Xiaomi lança impressora de fotos compacta com um super-preço

Durante a conferência de lançamento do Redmi Note 7, a Xiaomi apresentou também outro produto igualmente interessante. A nova aposta consiste na impressora fotográfica Xiaomi MIJIA que custa cerca de 70 Euros ou 298 Reais. Este dispositivo vem com papel fotográfico e uma fita que mais tarde custa cerca de 8 Euros substituir.

A nova impressora da Xiaomi parece ser muito interessante. É compacta e tem a capacidade de imprimir fotos tiradas com o smartphone em vários formatos.

Qualidade não é problema para a nova impressora da Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, falou com entusiasmo acerca desta impressora fotográfica. Logo à partida destaca a capacidade de imprimir imagens com uma elevada qualidade.

Importa salientar que embora compacta, esta impressora consegue imprimir imagens com uma boa dimensão. As fotos podem ter até 6 polegadas, ou seja, 15 cms.

impressora

Já a resolução da impressão é de 300 dpi. A tecnologia utilizada para dar vida às fotos é a impressão por sublimação, podendo reproduzir uma escala de cores completa de 256 níveis.

Logo à partida, a tecnologia de sublimação pode apresentar níveis de cor mais ricos e uma gama de cores mais ampla, garantindo uma melhor reprodução da imagem.

Esta impressora é de facto avançada. É que até resolve o problema das fotos ficarem desbotadas e amareladas com o tempo!

Como é que isto é conseguido?

Ora a impressora fotográfica Xiaomi Mijia reveste automaticamente a fotografia com uma película protetora transparente e incolor na última etapa da impressão. Para além de proteger contra o que referimos acima ainda faz mais.

Evita que a foto se estrague se rasparmos acidentalmente com o dedo, torna a imagem à prova de impressões digitais, salpicos e humidade. É fantástico não é?

Entretanto, a nova impressora da Xiaomi vem com diversos pontos de respiração. Graças a uma boa circulação de ar, é possível continuar a imprimir as fotos de forma contínua e sem problemas.

Quem estiver na China, tem ainda um bonus. A impressora vem com suporte para a aplicação WeChat. Uma espécie de Twitter Chinês. Assim será possível imprimir directamente conteúdos dessa rede social.

O dispositivo também suporta impressão AirPrint, impressão sem fios a partir do computador e pode ser controlada através do botão liga/desliga que também funciona como botão de impressão.

A impressora inteligente também permite partilhar fotos com amigos e familiares.

Neste momento ainda não é conhecida a data de lançamento, sabendo-se apenas o preço estimado de 70 Euros.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!