Inicio Hardware Xiaomi lança impressora de fotos compacta com um super-preço

Xiaomi lança impressora de fotos compacta com um super-preço

Durante a conferência de lançamento do Redmi Note 7, a Xiaomi apresentou também outro produto igualmente interessante. A nova aposta consiste na impressora fotográfica Xiaomi MIJIA que custa cerca de 70 Euros ou 298 Reais. Este dispositivo vem com papel fotográfico e uma fita que mais tarde custa cerca de 8 Euros substituir.

A nova impressora da Xiaomi parece ser muito interessante. É compacta e tem a capacidade de imprimir fotos tiradas com o smartphone em vários formatos.

Qualidade não é problema para a nova impressora da Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, falou com entusiasmo acerca desta impressora fotográfica. Logo à partida destaca a capacidade de imprimir imagens com uma elevada qualidade.

Importa salientar que embora compacta, esta impressora consegue imprimir imagens com uma boa dimensão. As fotos podem ter até 6 polegadas, ou seja, 15 cms.

impressora

Já a resolução da impressão é de 300 dpi. A tecnologia utilizada para dar vida às fotos é a impressão por sublimação, podendo reproduzir uma escala de cores completa de 256 níveis.

Logo à partida, a tecnologia de sublimação pode apresentar níveis de cor mais ricos e uma gama de cores mais ampla, garantindo uma melhor reprodução da imagem.

Esta impressora é de facto avançada. É que até resolve o problema das fotos ficarem desbotadas e amareladas com o tempo!

Como é que isto é conseguido?

Ora a impressora fotográfica Xiaomi Mijia reveste automaticamente a fotografia com uma película protetora transparente e incolor na última etapa da impressão. Para além de proteger contra o que referimos acima ainda faz mais.

Evita que a foto se estrague se rasparmos acidentalmente com o dedo, torna a imagem à prova de impressões digitais, salpicos e humidade. É fantástico não é?

Entretanto, a nova impressora da Xiaomi vem com diversos pontos de respiração. Graças a uma boa circulação de ar, é possível continuar a imprimir as fotos de forma contínua e sem problemas.

Quem estiver na China, tem ainda um bonus. A impressora vem com suporte para a aplicação WeChat. Uma espécie de Twitter Chinês. Assim será possível imprimir directamente conteúdos dessa rede social.

O dispositivo também suporta impressão AirPrint, impressão sem fios a partir do computador e pode ser controlada através do botão liga/desliga que também funciona como botão de impressão.

A impressora inteligente também permite partilhar fotos com amigos e familiares.

Neste momento ainda não é conhecida a data de lançamento, sabendo-se apenas o preço estimado de 70 Euros.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Microsoft prepara uma grande revolução no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

A AMD fez um autêntico All-In com as RX 6000! E agora NVIDIA!?

Há 6 meses, quem diria que a AMD iria conseguir rivalizar com a NVIDIA de igual para igual no mundo das placas gráficas? Aliás,...

ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS!

ZenFone 7 e ROG Phone 3 com um mega-preço na loja da ASUS! - O online é cada vez mais importante para as marcas,...

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....