Xiaomi lança câmara inteligente que até engana os ladrões

A Xiaomi definitivamente não se resume apenas a smartphones. Na realidade, têm dispositivos em todas as áreas e mais algumas. Hoje vamos falar de uma nova câmara inteligente que chegou ao mercado, sob a marca Mijia.

A Mijia Smart Home Camera que aposta na inteligência artificial aposta num design semelhante a algumas das outras câmaras inteligentes da Xiaomi. Pode capturar vídeo a 1080p (codificação H.265) e suporta pan-tilt-e-zoom de 360°. Dentro da câmara está o chipset Ambarella S3LM IP. Há também um motor Texas Instrument e dois microfones digitais com redução de ruído.

A Mijia Smart Home Camera possui um sensor CMOS de 1/2.7 polegadas. A isto juntam-se nove lâmpadas de infra-vermelhos de 940nm que garantem a iluminação no modo de visão noturna.

Como são lâmpadas de 940nm, não há o típico brilho vermelho produzido pelas lâmpadas de 850nm. Desta forma, os intrusos não sabem que há câmara na casa.

Com o assistente de inteligência artificial da Xiaomi integrado, esta câmara pode fazer muito mais do que só gravar o que vê. Assim, pode utilizar comandos de voz para tirar fotos ou gravar uma mensagem de vídeo.

Ao mesmo tempo também pode controlar outros produtos domésticos inteligentes, como o aspirador Mi Robot, as tomadas inteligentes, as luzes, o purificador de ar e até uma televisão. A Xiaomi também diz que a câmara pode transmitir músicas a partir de diversos serviços.

O preço ronda os 50 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!