Xiaomi lança câmara inteligente que até engana os ladrões


Por em

A Xiaomi definitivamente não se resume apenas a smartphones. Na realidade, têm dispositivos em todas as áreas e mais algumas. Hoje vamos falar de uma nova câmara inteligente que chegou ao mercado, sob a marca Mijia.

A Mijia Smart Home Camera que aposta na inteligência artificial aposta num design semelhante a algumas das outras câmaras inteligentes da Xiaomi. Pode capturar vídeo a 1080p (codificação H.265) e suporta pan-tilt-e-zoom de 360°. Dentro da câmara está o chipset Ambarella S3LM IP. Há também um motor Texas Instrument e dois microfones digitais com redução de ruído.

A Mijia Smart Home Camera possui um sensor CMOS de 1/2.7 polegadas. A isto juntam-se nove lâmpadas de infra-vermelhos de 940nm que garantem a iluminação no modo de visão noturna.

Como são lâmpadas de 940nm, não há o típico brilho vermelho produzido pelas lâmpadas de 850nm. Desta forma, os intrusos não sabem que há câmara na casa.

Com o assistente de inteligência artificial da Xiaomi integrado, esta câmara pode fazer muito mais do que só gravar o que vê. Assim, pode utilizar comandos de voz para tirar fotos ou gravar uma mensagem de vídeo.

Ao mesmo tempo também pode controlar outros produtos domésticos inteligentes, como o aspirador Mi Robot, as tomadas inteligentes, as luzes, o purificador de ar e até uma televisão. A Xiaomi também diz que a câmara pode transmitir músicas a partir de diversos serviços.

O preço ronda os 50 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Ataque ao Facebook expõe informação de 50 milhões de utilizadores

Twitter corrige erro que pode ter partilhado mensagens privadas de utilizadores

Seguinte