Xiaomi junta-se ao IKEA e prepara-se para conquistar o mundo

A Xiaomi estĂĄ cada vez mais a apostar numa estratĂ©gia global. Assim nĂŁo Ă© de estranhar que este fabricante procure novas portas que darĂŁo acesso a mercados muito apetecĂ­veis. É tambĂ©m por esse motivo que a Xiaomi estĂĄ a investir fortemente na InteligĂȘncia Artificial e Internet das Coisas. De facto, este fabricante apostou em equipas dedicadas para o desenvolvimento destas novas tecnologias. E como Ă© que tudo isto chega ao IKEA?

Uma grande aposta na inteligĂȘncia artificial

Recentemente, chegaram informaçÔes Ă  Internet afirmando que a Xiaomi estĂĄ a desenvolver uma nova sede em Wuhan (na China) para investigação em IA. Foi no seguimento de tudo isto, que Lei Jun, o responsĂĄvel por este fabricante chinĂȘs, falou numa conferĂȘncia para programadores.

Assim, Lei Jun explicou a importĂąncia da IA ​​e da IoT, juntamente com seu impacto no futuro. Ao mesmo tempo, abordou o lado estratĂ©gico dos dois principais negĂłcios da Xiaomi AI e IoT na conferĂȘncia.

xiaomi junta-se ao ikea e prepara-se para conquistar o mundo

Uma parceria com o IKEA que chega na melhor altura possĂ­vel

A revelação mais surpreendente é que a Xiaomi fez uma parceria com a IKEA. Assim, os produtos inteligentes de iluminação doméstica deste gigante dos móveis vão receber a plataforma Xiaomi IoT em dezembro. Para jå, as informaçÔes acerca desta nova cooperação ainda não foram divulgadas.

Entretanto, a Xiaomi tem feito, de facto, um caminho muito interessante. JĂĄ investiu em 220 empresas atravĂ©s de diferentes plataformas de crowdfunding, das quais 100 estĂŁo centradas em hardware “inteligente”. Isto revela por si sĂł, o grande investimento em tecnologia  desenvolvimento.

Xiaomi jå vendeu mais de 132 milhÔes de dispositivos com tecnologia IoT

A Xiaomi também vendeu mais de 132 milhÔes de dispositivos incorporados com tecnologia IoT no terceiro trimestre de 2018.

Devido ao ambiente positivo em relação Ă s novas tecnologias e ao bom nĂșmero de vendas, muitas empresas jĂĄ fizeram parcerias com a Xiaomi no passado.

No Ășltimo quadrante, a Xiaomi recolheu 10.805 trilhĂ”es de yuans, 89% a mais do que no ano anterior. Isto levou a empresa a ganhar 29 bilhĂ”es de yuans ao longo de todo o ano e atĂ© agora.

Um facto assinalĂĄvel, Ă© que a Xiaomi tornou-se a maior plataforma de IoT do mundo, com vendas de mais de 1,7% de bens de consumo. Este Ă© um valor significativamente superior ao da Apple com 0,9% da Apple, 0,6% do Google e 0,9% da Amazon.

Fonte da imagem

đŸ”„ Este artigo foi Ăștil?


SĂȘ o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă  tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂ­cias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grĂĄtis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque