Xiaomi já prepara o Android Pie para o Redmi Note 5 e 6 Pro


Por em

No mês passado ficámos a saber que algumas variantes do Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro com o Android Pie chegaram ao Geekbench. A propósito disto, a Xiaomi já confirmou que vai trazer o mais recente sistema operativo para este smartphone e para outros modelos também.

Redmi Note 5 e 6 Pro: A Xiaomi já está à procura de beta-testers

Agora e de acordo com um post no fórum oficial do MIUI, a Xiaomi está à procura de beta testers para o Android Pie destinado aos smartphones Redmi Note 5, Mi 6X, Redmi S2 e Redmi 6 Pro.

Lembramos que para além do Redmi Note 5, os outros smartphones lançados com Android Oreo devem vir a receber pelo menos uma atualização ao nível do sistema operativo principal.

O Redmi Note 5 foi lançado com Android 7.1.2 Nougat. Depois recebeu o Android Oreo. Agora o facto de ir receber o Android Pie é sem dúvida uma excelente notícia.

É verdade que muitos fabricantes garantem duas grandes atualizações e a Xiaomi não é excepção. No entanto, esta é uma verdade especialmente válida para os topos-de-gama. No caso dos gama média pode não ser bem assim.

Note 5

Os modelos acima são os modelos chineses. No entanto, a atualização do Android Pie deve eventualmente ser lançada para o Redmi S2, que é conhecido como Redmi Y2 na Índia e Redmi Note 5, que é vendido como Redmi Note 5 Pro.

Por outro lado, os Mi 6X e Redmi 6 Pro já executam o Android Pie fora da China. Na Europa e não só, são conhecidos como Mi A2 e Mi A2 Lite, respectivamente.

A página de inscrição para beta-tester já está disponível

Infelizmente a página para aderirem ao programa beta só está disponível em chinês. No entanto se a quiserem espreitar podem fazê-lo aqui.

Ainda não se sabe qual a data de lançamento para a atualização estável. Ainda assim, deve chegar no final deste trimestre.

Ora com todas estas notícias, os equipamentos que mencionámos acima acabaram por se tornar muito mais atrativos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Análise iPhone XR: Uma mistura de iPhone X com iPhone 8

Os rumores que sugerem o lançamento da PlayStation 5 em 2020

Seguinte