De forma a aproveitar o lançamento da nova gama de smartphones focados na gama média Redmi Note 11, a Xiaomi introduziu também no mercado a nova versão do seu Sistema Operativo Android. Abram alas ao MIUI 13, baseado no Android 12 da Google.
Xiaomi introduziu o novo MIUI 13 com muitas (e boas) melhorias
Portanto, o grande objetivo com o MIUI 13 é a melhoria da experiência para o utilizador! Como? Ao chegar ainda mais eficaz e capaz de maior personalização.
Assim, desta forma, o mais recente sistema operativo disponibiliza o Armazenamento Líquido, Memória Atomizada, Algoritmos Focados e Equilíbrio Inteligente para elevar a experiência a um nível completamente novo.
Esquecendo os ‘nomes de marketing’, isto significa que o MIUI 13, que vai começar a chegar à grande maioria dos aparelhos Xiaomi nas próximas semanas, vai oferecer armazenamento mais rápido, maior velocidade ao melhorar a eficiência dos processos, e claro, mais autonomia de bateria.
Entretanto, já tivemos a oportunidade de testar o Sistema Operativo através do Redmi Note 11 e Note 11S, chegando à conclusão que o software está mesmo extremamente otimizado. Afinal de contas, são aparelhos de “gama média”, que ainda assim, são capazes de oferecer uma experiência de utilização de topo.
Por sua vez, os próximos aparelhos na fila para receber o SO são o Redmi Note 10, Note 10 Pro e Xiaomi Mi 11 Lite. (Que até já têm versão Beta.) Mas pode ver a lista completa em baixo:
Linha Mi
- Mi 11 e todas as variantes
- Mi 10 e todas as variantes
- CC9 Pro; Mi Mix Alpha; Mi 9 Explorer Edition, Mi 9 Pro, Mi 9 Pro 5G.
Linha Redmi
- Redmi K30 e todas as variantes
- K20 20 Pro
- 10X e 10X Pro
- Note 10 e todas as variantes
- Note 9 e todas as variantes
Linha POCO
- Poco X3, M2 e M2 Pro, F2 Pro, X2 e X2 Pro, C3
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem um smartphone Xiaomi e está em pulgas para a nova atualização? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!