Xiaomi quer adquirir a conhecida empresa de câmaras GoPro

A Xiaomi está a estudar a possibilidade de adquirir a conhecida empresa americana GoPro, segundo o jornal The Information. Apesar de esta ser uma ideia tentadora, a Xiaomi ainda não tomou nenhuma decisão final, uma vez que está preocupada com o que possa ter de pagar pelas dificuldades que a Go Pro está a atravessar.

A GoPro está atualmente a passar por muitas dificuldades, com a sua receita a ter decaído em centenas de milhões de dólares nos últimos anos. Embora tenha registado uma faturação de 1,6 mil milhões em 2015, a receita da empresa em 2017 foi de 1,17 mil milhões (ou seja, muito pouco crescimento).

Além de um aumento significativo ao nível de vários concorrentes internacionais com ofertas mais agressivas, a GoPro também está a sofrer com o desinteresse do consumidor por este tipo de gadgets, muito por culpa do que os dispositivos móveis já são capazes de fazer.

Esta não é a primeira vez que uma empresa chinesa tenta adquirir a GoPro. Recentemente o fabricante de drones DJI tentou este feito, mas a empresa americana recusou a oferta, uma vez que não viu qualquer valor na mesma, revelaram algumas fontes ligadas a este setor.

Leia também:

BLACK SHARK: ESTE É O SMARTPHONE PARA JOGOS DA XIAOMI

XIAOMI LANÇA MALA DE VIAGEM A PENSAR NOS GADGETS

XIAOMI MI 6: NOVAS (SUPOSTAS) FOTOS REVELAM A VERSÃO BRANCA

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também