Xiaomi Gauguin e Gauguin Pro estão a caminho do mercado global!

Novas informações que chegam do site XDA Developers revelam que a Xiaomi está a trabalhar em dois novos smartphones. Não se sabe ainda os nomes finais. No entanto, sabemos que o modelo standard possui o nome de código Xiaomi Gauguin, enquanto a variante mais avançada se chama Gauguin Pro. Espera-se que estes smartphones sejam lançados em três regiões, como China, Índia e a nível Global.

Xiaomi Gauguin e Gauguin Pro estão a caminho do mercado global!

As evidências destes smartphones apareceram no código do MIUI 12. Aí, o smartphone Gauguin possui o número de modelo J17 e o Gauguin Pro possui um número de modelo J17Pro. Ambos estão equipados com um chipset Qualcomm.

Xiaomi Gauguin

Para além disso, o J17 está equipado com um sensor principal de 64 megapixéis. Por outro lado, o modelo Pro possui um sensor principal de 108. Esta informação já tinha sido confirmada por um leakster chinês.

A publicação afirma também que as sequências de caracteres no MIUI 12 têm algumas inconsistências. Os modelos Gauguin e Gauguin Pro, que vão para a China, surgem com câmaras principais de 108 megapixéis. No entanto, os modelos global e indiano podem ter câmaras principais de 64. Claro que estas informações podem estar incorretas e como tal só nos resta aguardar.

Ao mesmo tempo, foi também revelada a existência do Redmi K30 Ultra conforme referimos aqui. Espera-se que seja alimentado pelo chipset Dimensity 1000+. Ao nível da fotografia, deveremos contar com câmaras quádruplas de 64 megapixéis e uma câmara pop-up para selfies. Entretanto, este dispositivo pode vir com um ecrã AMOLED e suporte para a taxa de atualização de 120Hz. Deve também apostar numa bateria de 4.500mAh com carregamento rápido de 33W.

Sabemos também que haverá um Redmi K40 lançado no quarto trimestre deste ano. Pode ser alimentado pelo chipset Snapdragon 775G SoC.

De facto, olhando para todas estas novidades, smartphones não vão faltar nos próximos meses do ano. No caso destes, serão amigos da carteira, o que é sem dúvida uma excelente notícia!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também