Inicio Android Xiaomi faz aposta agressiva para 2018 e Portugal não escapa!

Xiaomi faz aposta agressiva para 2018 e Portugal não escapa!

Um estudo recente lançado pela conhecida empresa IDC revelou um declínio de 5% no mercado chinês de smartphones em 2017. Este declínio está fortemente ligado à saturação que o mercado chinês testemunhou como resultado da grande quantidade de novos smartphones lançados no ano passado.

A solução para este declínio é que estes fabricantes saiam também da China para um mercado mais global e como tal são muitas as marcas a planearem grandes investimentos fora do país de origem.

Segundo informações que circulam na Internet a Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi são alguns dos fabricantes que vão fazer um investimento muito agressivo em 2018.

Neste caso, as mesmas fontes revelam que a Xiaomi quer ir ainda mais longe e enviar para distribuição entre 120 milhões e 150 milhões de smartphones este ano.

É verdade que isto é colocar a fasquia muito alta, mas segundo os relatórios oficiais, a Xiaomi já está a enviar mais de 10 milhões de unidades dos seus modelos Redmi e Mi no primeiro trimestre de 2018. Assim, não parece tão difícil que sejam alcançados os 120 milhões de envios este ano.

Para além disso, a Xiaomi está a expandir-se para novos mercados em todo o mundo, onde se inclui o português. Fica aqui sem dúvida o alerta para outros fabricantes.

Leia também

XIAOMI MI MIX 2S APARECE NA GEEKBUYING POR 478 EUROS!

NOVA IMAGEM DO XIAOMI BLACK SHARK COM CANTOS REDONDOS

XIAOMI CONFIRMA SENSOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS NO ECRÃ DO MI 7 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...