Xiaomi está a desenvolver a máscara mais avançada do mundo!

Para além dos smartphones, a Xiaomi aposta também em gamas diferentes de produtos. Muitos deles têm como principal objetivo melhorar a vida das pessoas. A aposta de que vos vou falar a seguir enquadra-se nesta área. Mais especificamente, trata-se de uma máscara da Xiaomi que é bem diferente daquelas a que estamos habituados.

Xiaomi está a desenvolver a máscara mais avançada do mundo!

A nova patente da Xiaomi fala de máscaras de respiração inteligentes, sendo que a patente foi submetida no Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

Segundo ela, a máscara inteligente Xiaomi virá com quatro módulos diferentes que formam um todo e o funcionamento é simples. Logo à partida, temos um processador que calcula  todos os dados dos sensores integrados. Esses dados são armazenados num módulo de memória. Além disso, existe outro ligado à conectividade que transmite tudo o que foi guardado. Claro que para dar vida a tudo isto é necessária uma bateria que está integrada nesta máscara. Por fim, este acessório tem os filtros normais.

Xiaomi máscara

Olhando para as funcionalidades, a máscara inteligente pode registar o tempo total de utilização, juntamente com a quantidade de absorção de poluição. Dito isto, a Xiaomi utiliza sensores que calculam a quantidade de absorção. Como esperado, haverá uma aplicação complementar para o qual a máscara enviará os dados registados e computados. Além disso, a máscara também revela o Índice de Qualidade do Ar (AQI) usando o servidor central.

Também são visíveis vários sensores de saúde na máscara que medem estatísticas como volume da respiração, número total de respirações e muito mais. Também mede se estava em movimento ou não com a ajuda do acelerómetro e giroscópio. Um aspeto interessante é que ele também será capaz de verificar se a sua capacidade pulmonar está a aumentar ou a diminuir. Entretanto a máscara também consegue detetar problemas respiratórios e as suas possíveis soluções através de uma aplicação complementar.

Claro que embora esta marca tenha pedido a patente, isto não significa necessariamente que vai lançar este produto. Ainda assim, seria muito interessante vermos este acessório tornar-se realidade.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!