Xiaomi: grande desaparecimento acaba de ser confirmado!

A Xiaomi é sem dúvida a marca do momento. Estamos a falar de um fabricante cada vez maior e que apesar de não estar presente nos Estados Unidos é a loucura nos mercados emergentes, graças a uma excelente relação qualidade-preço. Pela Europa também se está a sair muito bem. Ora todo este crescimento pode levar a decisões difíceis. Dito isto, a Xiaomi resolveu acabar com o nome Mi e é sem dúvida o desaparecimento de algo a que estávamos muito habituados, desde há muito tempo.

Xiaomi: grande desaparecimento acaba de ser confirmado!

Um porta-voz da Xiaomi confirmou ao XDA-Developers que o branding Mi acabou e esta mudança é muito mais abrangente do que se pensa. Isto porque não diz respeito apenas aos smartphones mas também a outros produtos no caso dos computadores, casa inteligente e lifestyle. Assim será apenas utilizada a designação Xiaomi.

Xiaomi desaparecimento

Isto era algo que já se esperava.

Quando a Xiaomi introduziu a mais recente novidade da gama Mix já não utilizou a expressão Mi Mix. Ou seja, temos o Xiaomi Mix 4 que foi o sucessor do Xiaomi Mi Mix 3. Aliás na China, o Xiaomi Mi 11 já chegou ao mercado com o nome Xiaomi 11.

Mas a que se deve esta alteração?

Bem, a questão é que a Xiaomi está cada vez mais na moda. E maior também! Assim quer que os seus smartphones sejam conhecidos apenas pela marca Xiaomi e não por outra designação qualquer. Em vez de dizermos que temos um Mi 12, vamos dizer apenas que temos um Xiaomi 12. Pequeninas coisas que de uma forma mais ampla até podem fazer sentido.

Xiaomi desaparecimento

De certeza que esta é apenas uma das muitas mudanças que vão chegar em breve. Isto porque daqui para a frente a Xiaomi quer organizar tudo de outra forma até para garantir mais destaque à marca, sobretudo quando o objetivo passa por conquistar definitivamente a primeira posição.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!