Xiaomi cria smartphone saído de um filme de ficção científica!

A Xiaomi mostrou hoje um novo smartphone que é verdadeiramente inovador. Tudo devido ao ecrã. Assim a nova aposta da Xiaomi parece saída de um filme de ficção científica. Este equipamento aproveitou muitos elementos do Xiaomi Mi Mix Alpha. Dito isto, tem um ecrã em cascata curvo nas quatro extremidades.

Xiaomi cria smartphone saído de um filme de ficção científica!

Este dispositivo foi falado pela primeira vez em abril do ano passado, quando a Xiaomi registou uma patente para um telemóvel com um ecrã em cascata e uma câmara escondida. Agora, esta empresa mostrou finalmente mostrou o dispositivo num vídeo publicado no Weibo. Assim como pode ver no vídeo abaixo, o novo dispositivo não tem qualquer altura. Em vez disso, o ecrã do dispositivo curva-se em torno das quatro bordas, dando-lhe um aspeto futurista.

Tal como o Mi Mix Alpha, o novo Xiaomi Concept parece estar a executar uma versão modificada do MIUI. Ilumina as extremidades esquerda e direita para as notificações recebidas. Além disso, o dispositivo parece ter todos os seus ícones de barra de estado na extremidade direita. Tudo junto dá uma aparência mais limpa na parte frontal. Uma vez que o dispositivo não parece ter botões físicos nas laterais, é provável que utilize os mesmos botões virtuais sensíveis à pressão que o Mi Mix Alpha. Na parte traseira, este equipamento tem um módulo de câmara retangular com uma única câmara e um flash.

Juntamente com o vídeo, a Xiaomi partilhou também um teaser que revela algumas informações adicionais. De acordo com a imagem, o dispositivo apresenta um design unibody desprovido de portas. É o que faz o carregamento sem fios e o fim da saída para auscultadores. Entretanto o ecrã inovador tem uma curvatura de 88° sobre as extremidades. A Xiaomi diz que fez vários avanços na tecnologia de dobragem e plastificação de vidro. Além disso, a imagem revela que a Xiaomi registou 46 patentes inovadoras.

Realmente o aspeto é fantástico. Resta agora sabermos como se vai comportar em termos de durabilidade.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub