Inicio Android Xiaomi confirma smartphone com câmera de 108 megapixéis!

Xiaomi confirma smartphone com câmera de 108 megapixéis!

Os sensores de 48MP são um dos principais destaques de 2019! De facto, já temos muitas marcas a oferecerem esta resolução muito elevada. Entretanto e como já noticiámos na Leak, a Xiaomi e a Realme já vão apostar nos sensores de 64MP. A propósito disto a primeira empresa acaba de revelar mais alguns detalhes, incluindo um smartphone com câmera de 108 megapixéis!

Xiaomi confirma smartphone com câmera de 108 megapixéis!

A Xiaomi realizou um evento hoje na China. Dito isto, confirmou mais uma vez que vai lançar um smartphone de 64MP sob a marca Redmi. Este smartphone vai apostar no sensor Samsung GW-1, que é o único sensor de smartphone de 64MP anunciado até agora.

Além disso, a Xiaomi revelou num comunicado que este equipamento vai estrear-se na Índia no quarto trimestre de 2019. Isso significa que provavelmente haverá dois smartphones de 64MP na Índia no quarto trimestre, já que a Realme vai apresentar amanhã (8 de agosto) o seu equipamento. Assim como a aposta Xiaomi, ele vai utilizador o sensor Samsung GW-1.

108 megapixéis

O sensor GW-1 possui um tamanho de 1/7 polegadas, permitindo o mesmo tamanho de pixel de 0,8 mícrons que os sensores de 48MP. O GW-1 é capaz de garantir fotos que são aproximadamente equivalentes a uma câmera de 16 mícrons de 1,6 MP. Entretanto, os sensores de 48MP normalmente oferecem imagens com pixéis binários semelhantes aos dos sensores de 12 mícrons de 12MP.

O sensor de 64MP da Samsung também garante suporte para HDR habilitado por hardware em até 100 decibéis.

Entretanto esta não é a única revelação feita pela Xiaomi no evento, já que a empresa também indicou no Weibo que está a trabalhar num smartphone com 108 megapíxeis. A notícia chega vários meses depois do site MySmartPrice ter reportado pela primeira vez que os sensores de 100 megapixéis iam chegar ao mercado. Entretanto, a Samsung e a Xiaomi não revelaram mais nenhumas informações acerca do sensor, para além da resolução de 12.032 x 9.024 pixéis. Veja a imagem abaixo.

Dada a marca de água da Samsung na imagem em questão, é lógico, então, que a empresa coreana é responsável pelo desenvolvido do sensor de 108 megapixéis.

Um sensor de ultra alta resolução como este também terá de ser maior. Isto se o tamanho do pixel permanecer o mesmo que as câmeras de 48MP e 64MP.

Para já não temos mais informações acerca do smartphone de 108MP. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....