Xiaomi confirma smartphone com câmera de 108 megapixéis!

Os sensores de 48MP são um dos principais destaques de 2019! De facto, já temos muitas marcas a oferecerem esta resolução muito elevada. Entretanto e como já noticiámos na Leak, a Xiaomi e a Realme já vão apostar nos sensores de 64MP. A propósito disto a primeira empresa acaba de revelar mais alguns detalhes, incluindo um smartphone com câmera de 108 megapixéis!

Xiaomi confirma smartphone com câmera de 108 megapixéis!

A Xiaomi realizou um evento hoje na China. Dito isto, confirmou mais uma vez que vai lançar um smartphone de 64MP sob a marca Redmi. Este smartphone vai apostar no sensor Samsung GW-1, que é o único sensor de smartphone de 64MP anunciado até agora.

Além disso, a Xiaomi revelou num comunicado que este equipamento vai estrear-se na Índia no quarto trimestre de 2019. Isso significa que provavelmente haverá dois smartphones de 64MP na Índia no quarto trimestre, já que a Realme vai apresentar amanhã (8 de agosto) o seu equipamento. Assim como a aposta Xiaomi, ele vai utilizador o sensor Samsung GW-1.

108 megapixéis

O sensor GW-1 possui um tamanho de 1/7 polegadas, permitindo o mesmo tamanho de pixel de 0,8 mícrons que os sensores de 48MP. O GW-1 é capaz de garantir fotos que são aproximadamente equivalentes a uma câmera de 16 mícrons de 1,6 MP. Entretanto, os sensores de 48MP normalmente oferecem imagens com pixéis binários semelhantes aos dos sensores de 12 mícrons de 12MP.

O sensor de 64MP da Samsung também garante suporte para HDR habilitado por hardware em até 100 decibéis.

Entretanto esta não é a única revelação feita pela Xiaomi no evento, já que a empresa também indicou no Weibo que está a trabalhar num smartphone com 108 megapíxeis. A notícia chega vários meses depois do site MySmartPrice ter reportado pela primeira vez que os sensores de 100 megapixéis iam chegar ao mercado. Entretanto, a Samsung e a Xiaomi não revelaram mais nenhumas informações acerca do sensor, para além da resolução de 12.032 x 9.024 pixéis. Veja a imagem abaixo.

Dada a marca de água da Samsung na imagem em questão, é lógico, então, que a empresa coreana é responsável pelo desenvolvido do sensor de 108 megapixéis.

Um sensor de ultra alta resolução como este também terá de ser maior. Isto se o tamanho do pixel permanecer o mesmo que as câmeras de 48MP e 64MP.

Para já não temos mais informações acerca do smartphone de 108MP.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!