Xiaomi Cereus aparece com chipset MediaTek no Geekbench

23856
2
Share:

Atualmente não nenhum dos novos smartphone Redmi da Xiaomi é alimentado por um processador da MediaTek. No entanto isto pode mudar em breve. Apareceu no Geekbench um novo smartphone deste fabricante com o nome de código Cereus e que é alimentado por um SoC MT6765. Importa salientar que existem rumores que este equipamento poderá ser o Xiaomi Redmi 5X.

O Xiaomi Cereus vem com um processador octa-core MT6765 que opera a 2.0GHz, 3 GB de memória RAM e o sistema operativo Android Oreo (8.1).

O processador Media Tek é desenvolvido com tecnologia de 12nm como acontece no Helio P60. Isto significa que tem um desempenho superior ao Snapdragon, fabricado com um processo de 14nm. Num dos testes realizados no mês passado, o Geekbench revelou que este chipset atinge os 2,3GHz de velocidade.

Importa salientar que no mês passado, apareceu também no Geekbench um smartphone da Vivo que é alimentado por um processador MediaTek e com 4 GB de memória RAM. Isto quer dizer que a Xiaomi não será o único fabricante apostar em equipamentos com este processador.

O Xiaomi Cereus obteve uma pontuação de 745 pontos no testes de single core score e 3562 pontos nos testes de Multi-core Score. Estas pontuações são um pouco inferiores às do equipamento da Vivo.

Resta-nos saber se o Xiaomi codinome Cereus é o Redmi 6A, ou o Redmi 5X. Importa salientar que o Redmi 5A foi lançado ha quatro meses e que por esse motivo poderá ser um pouco cedo lançar-se para já o seu substituto que será o Redmi 6A. Por outro lado temos o Redmi 5X o que faz mais sentido uma vez que o Redmi 4X ainda não tem substituto e foi lançado em Maio do ano passado.

Fontes: 1 , 2 , 3 , | Via: 1 , 2




Share:
Patricia Fonseca

2 comments

  1. Nuno Pires 17 Abril, 2018 at 13:21 Reply

    Tantos erros… Gente, desde quando é que um Mediatek tem desempenho superior a um Snapdragon? Talvez em termos de eficiência energética, e emissões de calor… E mesmo assim… Se querem comparar o MT6765 aos Snapdragon, façam benchmarks, não atirem ideias pré-concebidas como informação fidedigna

    E já agora, não é o primeiro Xiaomi com Mediatek… Redmi Pro, Redmi 4 Note MTK…
    Verifiquem lá o que escrevem, que fica mal…

    • Bruno Fonseca
      Bruno Fonseca 17 Abril, 2018 at 13:30 Reply

      Olá Nuno, obrigado desde já pelo feedback. O que queríamos dizer e já clarificámos é que nenhum dos mais recentes Redmi vem com processador MediaTek. Quanto ao resto abordámos os resultados que vêm nas imagens. De qualquer modo concordo em absoluto com a questão de desempenho relativa à MediaTek e a Qualcomm.

O que acha disto?