Inicio Android Xiaomi Cereus aparece com chipset MediaTek no Geekbench

Xiaomi Cereus aparece com chipset MediaTek no Geekbench

Atualmente não nenhum dos novos smartphone Redmi da Xiaomi é alimentado por um processador da MediaTek. No entanto isto pode mudar em breve. Apareceu no Geekbench um novo smartphone deste fabricante com o nome de código Cereus e que é alimentado por um SoC MT6765. Importa salientar que existem rumores que este equipamento poderá ser o Xiaomi Redmi 5X.

O Xiaomi Cereus vem com um processador octa-core MT6765 que opera a 2.0GHz, 3 GB de memória RAM e o sistema operativo Android Oreo (8.1).

Xiaomi codinome Cereus

O processador Media Tek é desenvolvido com tecnologia de 12nm como acontece no Helio P60. Isto significa que tem um desempenho superior ao Snapdragon, fabricado com um processo de 14nm. Num dos testes realizados no mês passado, o Geekbench revelou que este chipset atinge os 2,3GHz de velocidade.

Xiaomi codinome Cereus

Importa salientar que no mês passado, apareceu também no Geekbench um smartphone da Vivo que é alimentado por um processador MediaTek e com 4 GB de memória RAM. Isto quer dizer que a Xiaomi não será o único fabricante apostar em equipamentos com este processador.

O Xiaomi Cereus obteve uma pontuação de 745 pontos no testes de single core score e 3562 pontos nos testes de Multi-core Score. Estas pontuações são um pouco inferiores às do equipamento da Vivo.

Xiaomi codinome Cereus

Resta-nos saber se o Xiaomi codinome Cereus é o Redmi 6A, ou o Redmi 5X. Importa salientar que o Redmi 5A foi lançado ha quatro meses e que por esse motivo poderá ser um pouco cedo lançar-se para já o seu substituto que será o Redmi 6A. Por outro lado temos o Redmi 5X o que faz mais sentido uma vez que o Redmi 4X ainda não tem substituto e foi lançado em Maio do ano passado.

Fontes: 1 , 2 , 3 , | Via: 1 , 2 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

Jogar no mundo Apple? Razer Kishi para iPhone é uma realidade!

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Comando Gaming Universal Razer Kishi para o Apple iPhone! Estamos a falar de uma versão para iOS...

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...