Terça-feira, Setembro 23, 2025

Xiaomi: Carregar um telemóvel em 8 minutos? Sim!

Enquanto a Samsung e Apple andam a pastelar no mundo do carregamento rápido, ao mesmo tempo que removem os carregadores das caixas dos seus aparelhos, uma prática que agora já se estende até às gamas mais baixas, as várias fabricantes Chinesas de referências parecem continuar cheias de vontade para apostar na tecnologia!

Especialmente a Xiaomi, que após todo o sucesso do seu famoso carregador de 120W, parece agora pronta a apostar num ainda mais inovador carregador de… 210W.

Sim, leu bem, um carregador que oferece quase o dobro daquilo que a empresa é agora capaz de oferecer no mercado de smartphones.

Xiaomi: Vai ser possível carregar um telemóvel em 8 minutos

Portanto, este carregador vai ser o mais poderoso do mercado, quando finalmente chegar às prateleiras, ficando à frente do carregador de 200 da iQOO (uma submarca da VIVO).

O que significa um carregamento de 210W, num telemóvel ‘normal’ (4000mAh)?

De forma muito resumida, vai ser possível ir dos 0% aos 100%, em menos de 8 minutos. O carregador já tem certificação, e por isso, é uma questão de tempo até chegar pela primeira vez ao mercado Android.

Quando é que iremos ver este carregador? 

A Xiaomi não é conhecida por guardar os seus trunfos.

Por isso, acho que vamos ter novidades no início do próximo ano, ou quem sabe, já no final de 2022, com os novos Xiaomi 13. Curiosamente, antes deste telemóvel, ainda vamos dar as boas vindas ao Xiaomi 12T Pro, o sucessor ao primeiro aparelho da gigante Chinesa a adotar o carregador de 120W… Mas… Não creio que este smartphone venha já com o carregador.

Acho que a Xiaomi vai guardar o trunfo, para o seu próximo grande lançamento, que além desta tecnologia, vem com tudo aquilo que a gigante Chinesa tem para oferecer no mundo mobile.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que sente em vez tanta energia a ser canalizada para uma simples bateria, num curto espaço de tempo? Gosta de fazer carregamentos rápidos, ou prefere carregamentos mais lentos, e com menos impacto no ciclo de vida da célula de bateria? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙