Xiaomi lança super-carregador sem fios de 80W e impressiona!

Quando se fala de tecnologias de carregamento, a Xiaomi está em primeiro lugar. Em Agosto, este fabricante lançou o Xiaomi Mi 10 Ultra que chega com carregamento sem fios de 50W. Isto é realmente muito bom e, de facto, a maior capacidade existente no mercado. Pelo menos era. É que esta manhã, foi revelado oficialmente um carregador sem fios de 80W da Xiaomi que vem com grandes melhorias.

Xiaomi lança super-carregador sem fios de 80W e impressiona!

De acordo com a Xiaomi, conseguimos obter 50% de carga em apenas 8 minutos e 100% em 19. Isto considerando uma bateria de 4000 mAh. De facto é um grande feito, até porque 4000 é a média atual.

O responsável pelos smartphones da Xiaomi, Zeng Xuezhong, explicou o funcionamento deste novo dispositivo.

Xiaomi carregador 80W

Ora segundo ele, a Xiaomi conseguiu obter uma arquitetura de carregamento sem fios mais eficiente e também um novo chip. Este carregador vem com um sistema de bobina composto independente. Ele também usa baterias de carregamento rápido multipolares MTW e baterias duplas da série 6C com controlo de corrente variável de vários estágios. Além disso, este dispositivo suporta carregamento rápido MiFC. Segundo o responsável da Xiaomi, o carregador atinge a carga total em 19 minutos (para uma bateria de 4000 mAh) com “muitas tecnologias de aceleração”.

Entretanto e para manter tudo mais fresquinho, a estação de carregamento utiliza uma ventoinha de alta-velocidade, mas silenciosa!

Isto significa que podemos realmente carregar o smartphone com toda a velocidade mas sem ruído, como refere o site GizChina.

Na prática este carregador é um dispositivo de carregamento de alta potência que suporta carregamento rápido e com baixa geração de calor ao longo do processo. Ao mesmo tempo, ele ainda consegue garantir 90% da capacidade efetiva após 800 cargas e descargas completas. Ou seja, tudo sem sacrificar a integridade da bateria.

A gigante chinesa Xiaomi tem sido bastante consistente no que diz respeito às tecnologias de carregamento sem fios. Em 2018, a empresa apresentou a tecnologia de carregamento sem fios de 7,5W que foi utilizada no Xiaomi Mi MIX 2S. Em novembro de 2019, houve uma atualização. Falo do Xiaomi Mi MIX 3 chegou com uma tecnologia de carregamento sem fio de 10W. Alguns meses depois, em março de 2019, o Xiaomi Mi 9 chegou com uma tecnologia de carregamento sem fio de 20W. Além disso, esta empresa lançou um sistema de carga wireless de 30W em setembro de 2019. Em março de 2020, a velocidade chegou aos 40W. Já os 50W foram apresentados em Agosto de 2020. Agora temos a tecnologia de carregamento rápido sem fios de 80W. Ou seja, muitas inovações de forma recorrente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub