Inicio Android Xiaomi carrega os smartphones em 17 minutos. Veja como!

Xiaomi carrega os smartphones em 17 minutos. Veja como!

O Huawei Mate 20 Pro suporta carregamento ultra-rápido a 40W. É uma tecnologia apelidada de SuperCharge. Já o Oppo Find X utiliza a tecnologia de carga de 50W SuperVOOC. Agora a Xiaomi quer revolucionar o carregamento dos smartphones. Para isso, alguns smartphones vão receber um carregamento de 100W. É sem dúvida impressionante!

Parece mentira mas a nova tecnologia Xiaomi carrega os smartphones em 17 minutos! 

Se acha que isto é um vislumbre do futuro está enganado. É que esta tecnologia deve ser apresentada já amanhã na China. Aparentemente esta novidade será comercializada como Super Charge Turbo. Realmente há boas razões para o nome. É que na prática, trata-se da tecnologia de carregamento flash mais rápida do mundo.

Apesar de, para já, ainda não serem conhecidos todos os pormenores, o presidente da Xiaomi partilhou um vídeo que revela esta tecnologia em acção.

Como é revelado no clipe de 40 segundos, a nova tecnologia Xiaomi carrega uma bateria de smartphone de 4000mAh dos 0% aos 50% em apenas 7 minutos.

Entretanto se deixar o smartphone a ser carregado durante mais 10 minutos vai conseguir atingir 100% de carga. Em suma, os proprietários vão poder carregar totalmente os seus dispositivos em apenas 17 minutos.

Para demonstrar ainda mais as capacidades da tecnologia Super Charge Turbo, a Xiaomi comparou-a diretamente ao SuperVOOC de 50W do Oppo neste curto vídeo.

Este último carregou uma bateria menor de 3700mAh. No entanto e apesar de ter de carregar uma bateria mais pequena, só foi capaz de carregar 65% em 17 minutos. A Xiaomi carregou uma bateria de 4000 mAh no mesmo tempo.

Xiaomi carrega

Infelizmente ainda não se sabe quando é que a tecnologia Super Charge Turbo da Xiaomi vai chegar aos smartphones. No entanto, amanhã ficaremos a saber mais pormenores. Um potencial candidato pode ser o Mi Mix 4 quando for lançado ainda este ano.

No entanto, também pode acontecer que esta empresa espere pelo Xiaomi Mi 10 que vai ser lançado no próximo ano para lançar publicamente esta tecnologia. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...