Xiaomi está cada vez mais presente na Europa

A Xiaomi é das marcas que mais tem crescido no mundo mobile. Sendo já a quarta maior marca, contém no seu portfólio uma quantidade enorme de dispositivos que se adaptam a todo o tipo de utilizadores, para não falar de todos os outros gadgets que a empresa desenvolve. Agora a empresa quer apostar ainda mais na Europa.

Com o seu Mi Mix, a Xiaomi foi a primeira a trazer para o mundo mobile um dispositivo com margens muito mais reduzidas que o da concorrência, e com o mercado asiático conquistado a empresa vira-se agora para a Europa.

Xiaomi

A gigante chinesa anunciou no início deste mês que tem como plano principal entrar no mercado europeu, com muitos dos seus produtos, incluindo smartphones e relógios. A empresa confirmou também que os seus smartphones estarão disponíveis nas lojas físicas na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Itália, Suécia e Reino Unido.

A empresa quer continuar a fazer parcerias com lojas conhecidas revendedoras de smartphones destes e outros países. Principalmente nos países onde ainda não dispõe de uma loja Xiaomi oficial.

O anuncio afirma que a marca se expandirá para mais dois países europeus até o final do mês: França e Itália. Na verdade, o fabricante está tão confiante que disponibiliza datas exatas de quando os seus smartphones serão oficialmente introduzidos nesses países. Tudo indica que a Xiaomi chegará na França no dia 22 de maio e em Itália no dia 24 de maio.

A Xiaomi entrou no mercado europeu pela primeira vez em novembro, quando seus smartphones foram oficialmente lançados na nossa vizinha Espanha. A empresa ainda tem como planos entrar nos Estados Unidos até ao final do ano, o que não deverá ser nada fácil, devido à relutância do país às empresa chinesas.

De momento a Xiaomi não dispõe de nenhuma loja oficial em Portugal, mas com esta expansão a esperança mantém-se viva.

https://www.leak.pt/xiaomi-guia-dos-produtos-interesantes/

Pode interessar:

Apple prepara Apple Watch redondo ?

Facebook está a planear imitar o AR Emoji da Samsung!

Android P chega primeiro ao Snapdragon 845, 660 e 636

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!