Xiaomi está cada vez mais presente na Europa


Por em

A Xiaomi é das marcas que mais tem crescido no mundo mobile. Sendo já a quarta maior marca, contém no seu portfólio uma quantidade enorme de dispositivos que se adaptam a todo o tipo de utilizadores, para não falar de todos os outros gadgets que a empresa desenvolve. Agora a empresa quer apostar ainda mais na Europa.

Com o seu Mi Mix, a Xiaomi foi a primeira a trazer para o mundo mobile um dispositivo com margens muito mais reduzidas que o da concorrência, e com o mercado asiático conquistado a empresa vira-se agora para a Europa.

xiaomi Europa

A gigante chinesa anunciou no início deste mês que tem como plano principal entrar no mercado europeu, com muitos dos seus produtos, incluindo smartphones e relógios. A empresa confirmou também que os seus smartphones estarão disponíveis nas lojas físicas na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Itália, Suécia e Reino Unido.

A empresa quer continuar a fazer parcerias com lojas conhecidas revendedoras de smartphones destes e outros países. Principalmente nos países onde ainda não dispõe de uma loja Xiaomi oficial.

O anuncio afirma que a marca se expandirá para mais dois países europeus até o final do mês: França e Itália. Na verdade, o fabricante está tão confiante que disponibiliza datas exatas de quando os seus smartphones serão oficialmente introduzidos nesses países. Tudo indica que a Xiaomi chegará na França no dia 22 de maio e em Itália no dia 24 de maio.

A Xiaomi entrou no mercado europeu pela primeira vez em novembro, quando seus smartphones foram oficialmente lançados na nossa vizinha Espanha. A empresa ainda tem como planos entrar nos Estados Unidos até ao final do ano, o que não deverá ser nada fácil, devido à relutância do país às empresa chinesas.

De momento a Xiaomi não dispõe de nenhuma loja oficial em Portugal, mas com esta expansão a esperança mantém-se viva.

https://www.leak.pt/xiaomi-guia-dos-produtos-interesantes/

Pode interessar:

Apple prepara Apple Watch redondo ?

Facebook está a planear imitar o AR Emoji da Samsung!

Android P chega primeiro ao Snapdragon 845, 660 e 636

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente no GeekBench

O ‘Ponto Negro da Morte’ é pior no iPhone do que no Android!

Seguinte