Connect with us

Android

Xiaomi bate Apple, Huawei e Samsung nos wearables

Bruno Fonseca

Publicado a

Os dados mais recentes divulgados pela IDC indicam que os envios globais de wearables atingiram os 32 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2018.

Na prática isto é um aumento de 21,7% em relação ao ano anterior.

Os dados revelam que o aumento astronómico nos envios em relação ao mesmo período do ano anterior deve-se a um aumento de wearables que foram lançados durante o trimestre.

Assim e mais concretamente, novos produtos de empresas como a Fitbit, Garmin e Huawei ajudaram ao crescimento da categoria de wearables. 

Os wearables estão a crescer a um grande ritmo

Os dados também revelam que a procura crescente em mercados como a Ásia-Pacífico (excluindo o Japão) foi outro fator determinante e isso representou mais de metade de todos os envios para distribuição. O crescimento nesses mercados foi 21,4% maior do que no ano anterior, segundo a IDC.

No terceiro trimestre, a Xiaomi conquistou a primeira posição, graças ao sucesso da Mi Band 3 e à sua significativa expansão para além do seu país de origem, a China.

Embora a China, em geral, seja responsável por mais de 80% do volume de remessas da Xiaomi, neste trimestre caiu para 61%, à medida que a empresa conseguiu aumentar a sua presença em outros mercados, como Índia, Europa, Médio Oriente e África.

A Apple surge em segundo lugar

Logo a seguir surge a Apple que conseguiu lançar a nova gama dos Apple Watch, o primeiro “relógio” aprovado para utilização médica, no final do trimestre.

Apple watchOS 4

O novo design e dimensão, juntamente com a versão mais recente do Watch OS, foram bem-vindos, embora a última série tenha representado menos de 20% de todos os envios para distribuição.

Importa salientar que o preço reduzido da Série 3 foi responsável pela maioria das remessas da Apple durante o trimestre.

Fitbit voltou a subir no mercado

No terceiro lugar surge a Fitbit. Os dispositivos mais recentes, incluindo o Versa, o Charge 3 e o Ace, ajudaram a empresa a desacelerar a sua queda em relação aos trimestres anteriores.

O sucesso do Versa levou a empresa a voltar a uma boa posição no mercado de fornecedores de smartwatches. A IDC espera que isto se mantenha a curto prazo. Ou seja, boas notícias para este fabricante.

Huawei ocupa agora a quarta posição seguida de perto pela Samsung

Outro facto importante é que a Huawei ultrapassou a Samsung para manter a quarta posição mundial. No entanto, a maioria dos dispositivos portáteis da empresa foi vendida na China.

Por outro lado, a sub-marca Honor apresentou um novo conjunto de auscultadores que acompanham a frequência cardíaca durante os treinos.

O quinto lugar é ocupado pela Samsung, que ultrapassou outros concorrentes. O arsenal de produtos da Samsung depende das pulseiras Gear S3 e Fear Fit para impulsionar os volumes de vendas.

Entretanto, esta empresa também lançou o seu smartwatch de última geração, o Galaxy Watch. Assim, esta foi a primeira vez que um dispositivo wearable deste fabricante se distanciou do tradicional nome “Gear”… Para a sub-marca “Galaxy”.

O que acham desta classificação? Será que o mercado de wearables vai continuar a crescer? Só o tempo o dirá.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware37 mins atrás

CEO da ASUS demite-se para que a empresa se foque nos Entusiastas!

A ASUS vai passar por uma transformação corporativa no início do próximo ano, de modo a que a empresa se...

Caça-promoções2 horas atrás

Giveaway de Natal – BlackBerry KEYone Black Edition

A época Natalícia, é a melhor altura para dar, mas também para receber! Por isso, a Leak.pt juntou-se à BlackBerry...

Android4 horas atrás

Samsung Galaxy Tab A 2019 pode chegar em Fevereiro

A Samsung está supostamente a trabalhar num novo tablet que fará parte da linha Galaxy Tab A. Este tablet pode...

Especiais5 horas atrás

Cloudflare debaixo de fogo por causa de organizações terroristas

A Cloudflare está debaixo de fogo. É que foi novamente acusado de fornecer serviços relacionados com a internet a organizações...

Gadgets16 horas atrás

(Huawei) A Honor vai lançar um Smartwatch com chip MediaTek

A sub-marca da Huawei, tem estado muito ocupada a lançar produtos com imensa qualidade, na forma do Smartphone Honor 10...

Caça-promoções17 horas atrás

Os melhores smartphones e gadgets para o Natal (Com descontos!)

O Natal é geralmente a altura em que planeamos trocar de telemóvel, ou decidimos comprar um novo gadget que andamos...

Hardware17 horas atrás

Intel Xᵉ quer rivalizar com o duopólio da NVIDIA GeForce e AMD Radeon!

A placa gráfica dedicada para os entusiastas de PC é mesmo real! Afinal de contas, parece que a Intel não...

Caça-promoções18 horas atrás

Primeiro Smartwatch com 3GB de RAM está outra vez em stock!

O Smartwatch Kospet Hope, promete um desempenho brutal ao mesmo tempo que impressiona com o seu design circular simplista, e...