Xiaomi aproveitou ‘fail’ da Apple para lançar novo produto

Ainda se lembra do Apple Air Power? Um carregador sem fios que deveria ser capaz de carregar todos os aparelhos da marca ao mesmo tempo? Pois bem… A Apple desistiu do projeto devido a problemas de sobreaquecimento! Contudo, outras empresas decidiram fazer algo muito similar, com suporte a carregamento rápido, sem grandes problemas.

Uma destas empresas foi a Xiaomi, que aproveitou o evento de lançamento do Mi 11 Ultra para também lançar um carregador rápido sem fios a menos de 100€, que promete carregar 3 aparelhos ao mesmo tempo. (20W para cada um!)

- Advertisement -


Xiaomi aproveitou ‘fail’ da Apple para lançar novo produto

Portanto, de forma muito resumida, a Xiaomi lançou um clone ao Apple AirPower…. Mais ou menos… Pode ser um clone quando a Apple desistiu do seu próprio projeto? Bem, vamos ao que interessa.

A Xiaomi afirma que o seu carregador é capaz de carregar até três aparelhos compatíveis com o standard Qi ao mesmo tempo, conseguindo oferecer 20W para cada aparelho. Para conseguir este feito, o carregador conta com 19 bobinas que muito curiosamente fazem lembrar o design do AirPower. Ou seja, pode meter o seu aparelho em qualquer lado do carregador, que este vai carregar.

Além de conseguir algo que a Apple não foi capaz de fazer, a Xiaomi também está a lançar um produto muito superior à única alternativa do mercado lançada até aqui. O Aira Nomad Base Station Pro, que apenas consegue carregar 5W por aparelho, e custa mais de 200€.

Curiosamente, o CEO da Xiaomi (Lei Jun) afirma que a empresa começou a trabalhar no projeto quando a Apple desistiu do seu AirPower, no fim de 2019. Mencionando ainda que o problema do sobreaquecimento foi mesmo a maior dificuldade em todo o desenvolvimento.

Infelizmente, ainda não fazemos ideia se este produto alguma irá chegar ao mercado Europeu… Entretanto, já está à venda na China por 91$


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.