Xiaomi quer acabar com o smartphone. Prepare os seus olhos!

A Xiaomi está quase sempre na vanguarda tecnológica! Afinal de contas, além de lançar bons produtos a preços competitivos, também tem sempre equipas de desenvolvimento focadas naquilo que vem a seguir. Dito isto, pelos vistos, o que vem a seguir, são óculos inteligentes capazes de substituir o smartphone a 100%.

Xiaomi quer acabar com o smartphone. E esta hein?

Portanto, os óculos inteligentes, ou em inglês, Smart Glasses, estão a começar a aparecer um pouco por todo o lado!

Afinal de contas, já tivemos o projeto Google Glass (que falhou de forma épica), temos uma tentativa um pouco menos ‘techie’ na forma dos óculos da Huawei em parceria com a Gentle Monster, temos também os mais interessantes Echo Frames da Amazon, e mais recentemente, demos as boas vindas aos Ray-Ban Stories, feitos em parceria com o Facebook.

Pois bem, a Xiaomi quer ir um pouco mais além neste tema! Ao lançar óculos 100% capazes de substituir o nosso smartphone! Estamos a falar dos Xiaomi Smart Glasses, que se assemelham a um par de óculos normais, mas que depois, estão cheios de tecnologia até à ponta dos cabelos. (Ainda assim, pesam apenas 51g).

Entretanto, para oferecer imagem aos olhos do utilizar, os Xiaomi Smart Glasses utilizam tecnologia microLED em vez de um mini projetor. O que por sua vez oferece uma melhor qualidade de imagem, bem como uma implementação mais leve e a necessitar de menos espaço físico.

O que significa a utilização destes óculos?

A Xiaomi afirma que os seus smart glasses são muito mais que um simples ecrã secundário para o nosso smartphone. Afinal, podemos ver notificações, informação de chamada, informação de navegação, tradução imediata do que está a ver, tem um microfone incluído, e ainda uma câmera de 5MP para captura de imagem.

Estamos a falar de um produto que conta com um processador quad-core ARM, uma bateria, uma interface touch, Wi-Fi/Bluetooth, e claro, é baseado no sistema operativo Android.

Capaz de substituir o smartphone… Agora?

Claro que não! A experiência que temos num smartphone, atualmente, é superior. Mas uma coisa é certa, a tecnologia está a evoluir a uma velocidade impressionante. Por isso, não se admire, quando num futuro bem próximo, toda a gente e o seu cão tiver um par de óculos na cara, de marcas como a Xiaomi, Samsung, Huawei, etc…

Infelizmente, apesar do facto de estar ser um produto real, ainda não fazemos ideia da sua data de lançamento ou preço. Deve estar para breve!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!