Xiaomi 15: um topo de gama não se mede pelo tamanho!

A Xiaomi é normalmente uma das primeiras marcas a adotar os novos chipsets que vão saindo e esperamos que a gama Xiaomi 15 continue esta tendência no final de 2024. Mas o que é que vamos receber com estes smartphones Android? Bem, uma nova fuga de informação vinda da China revelou pormenores muito interessantes.

Xiaomi 15: um topo de gama não se mede pelo tamanho!

O Leakster Digital Chat Station afirmou no Weibo que uma próxima série emblemática da Xiaomi (claro está, o Xiaomi 15 e 15 Pro) chega alimentada pelo Snapdragon 8 Gen 4 e entrará na próxima fase de testes este mês.

- Advertisement -

Ele também referiu que a “estratégia de tamanho duplo de 1,5K/2K” permanece inalterada. Supomos que 1,5K se refere à resolução do ecrã do Xiaomi 15, enquanto 2K se refere à resolução do ecrã do Xiaomi 15 Pro. Uma abordagem inalterada ao tamanho pode ser uma boa notícia para as pessoas que querem um smartphone emblemático de tamanho sensato, mas de bolso. O Xiaomi 14 normal era ligeiramente maior do que o Galaxy S24, mas continuava a ser um dispositivo muito mais pequeno do que os smartphones Ultra e Pro.

O Digital Chat Station também afirma que os dois telemóveis terão uma câmara principal Omnivision de 50MP semelhante à dos actuais telemóveis topo de gama.

Além disso, diz-se que os telemóveis utilizam novas baterias de alta densidade baseadas em silício. A série Xiaomi 14 já utiliza baterias de silício de alta densidade, mas esperamos que a nova tecnologia de baterias signifique uma maior capacidade ou um tamanho físico mais pequeno da bateria.

Por último, o autor da fuga de informação parece sugerir que não é claro se a Xiaomi vai adotar uma nova câmara periscópica e um leitor de impressões digitais ultrassónico. Pensamos que uma nova lente periscópica e/ou um leitor de impressões digitais melhorado se aplicariam ao modelo Pro.

Quanto à janela de lançamento, o leakster afirmou anteriormente que a gama Xiaomi 15 entraria em produção em massa em setembro. Isto sugerindo um lançamento chinês no quarto trimestre de 2024. Mas a Xiaomi costuma lançar os seus principais telemóveis a nível mundial no MWC, no final de fevereiro. Assim ainda teremos de esperar algum tempo por um lançamento mais alargado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.