Xiaomi 14 Pro? Não vai chegar cá! A aposta é Ultra!

Ontem noticiámos que a Xiaomi ia finalmente apostar forte e feio num lançamento global de luxo em 2024, ao lançar o seu novo topo de gama Xiaomi 14 Ultra no território Chinês no dia 22 de Fevereiro, para depois o lançar no mercado Global (durante a MWC 2024) no dia 25 de Fevereiro.

Uma jogada incrível, que vai atirar a Xiaomi para um novo nível de performance e entusiasmo. O Xiaomi 14 Ultra vai ser um aparelho tremendo, equipado com o melhor hardware que a indústria tem para oferecer.

Porém, isto parece significar que a Xiaomi não quer seguir o mesmo caminho da Samsung. Ou seja, enquanto a velha rival Sul Coreana da Xiaomi aposta sempre em três aparelhos na sua gama (Exemplo: S24, S24+ e S24 Ultra), a gigante Chinesa prefere esquecer que o Xiaomi 14 Pro existe, para lançar apenas o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra.

Honestamente, é bem jogado!

Xiaomi 14 Pro? Não vai chegar cá! A aposta é Ultra!

xiaomi, 14 ultra

- Advertisement -

Portanto, ao contrário daquilo que aconteceu no ano passado com os Xiaomi 13, a aposta da marca vai ser muito mais focada no modelo Ultra, de forma a conseguir rivalizar de igual para igual com a Samsung, e claro, também com a Apple.

Entretanto, como é óbvio, visto que o Xiaomi 14 Ultra vai ficar disponível já a seguir à MWC, acaba por não fazer muito sentido lançar um Xiaomi 14 Pro, que no fundo… É uma versão mais limitada do Ultra. Por isso, apesar de existir no mercado Chinês, na Europa, onde temos de incluir Portugal, o Xiaomi 14 Pro não vai ser uma realidade.

Sendo exatamente por isso que tivemos vários rumores a apontar para uma Xiaomi pouco interessada na adaptação do Sistema Operativo global para a versão 14 Pro. A justificação era e continua muito simples… A Xiaomi nunca quis lançar essa versão a uma escala global, mudando todo o seu foco no modelo Ultra.

Quanto ao preço, é muito provável que o Xiaomi 14 Ultra chegue ao mercado entre os 1400€ e 1500€, porém, com mais memória RAM e mais armazenamento interno face às versões base do S24 Ultra e iPhone 15 Pro Max.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.