Na semana passada ficámos a saber que a Xiaomi pode realizar um evento a 12 de Dezembro na China para anunciar os topos de gama Xiaomi 12 e Xiaomi 12X. No entanto, parece que o Xiaomi 12X pode chegar mais tarde. Mas e quanto aos processadores? As coisas podem mudar este ano. No ano passado o Xiaomi Mi 11 5G foi a primeira marca a chegar com o novo chipset Snapdragon 888. No entanto o mesmo pode não se repetir este ano. Isto porque um leakster revelou que o Xiaomi 12 não será o primeiro smartphone a chegar com o Snapdragon 8 Gen1.
Xiaomi 12 pode não ser o primeiro com Snapdragon 8 Gen1!
Mas vamos por partes. Na rede social Weibo apareceu um documento interno da Xiaomi que fala de uma conferência de imprensa a 28 de Dezembro e do lançamento do Xiaomi 12 e Xiaomi 12X. Entretanto o leakster Digital Chat Station também já tinha revelado o mesmo. Dito isto, há a possibilidade de o lançamento ser mesmo no final de Dezembro. Assim isto significa que o Moto Edge X pode chegar primeiro! Assim pode ser a Motorola a disponibilizar no mercado o primeiro smartphone com o chipset Snapdragon 8 Gen1.
A julgar pelas informações que circulam na Internet o Xiaomi 12X aposta no chipset Snapdragon 870. Já o Xiaomi 12 estará equipado com o novo processador da Qualcomm. Espera-se que ambos os modelos cheguem com um ecrã AMOLED curvo que aposta na resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120Hz e um sensor de impressões digitais no ecrã. Espera-se que o Xiaomi 12X integre um ecrã de 6.28 polegadas.
Vamos agora olhar para as câmaras. O Xiaomi 12X deve contar com uma câmara para seflies de 20 megapíxeis. Entretanto, tanto o Xiaomi 12 e o Xiaomi 12X devem apostar com uma câmara de 50 megapixéis na parte traseira. A propósito disto, o 12X pode alojar uma bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 67W e carregamento rápido de 33W. Por outro lado, o Xiaomi 12 pode transportar suporte para carregamento rápido de 100W.