Xbox e Windows 10 vão receber novos Avatares

Novidade deverá chegar no final do ano

4615
0
Share:

Ao longo da E3, foram apresentadas muitas novidades por parte das empresas que estão ligadas ao mundo dos videojogos, e onde a Microsoft teve um particular destaque.

Além da Xbox One X, a empresa norte-americana revelou que a próxima grande atualização para o Windows 10 vai trazer novos Avatares.

Os Avatares 2.0 serão assim integrados na atualização Windows 10 Fall Creators, representado uma mudança visual bastante significativa do sistema, apresentando um visual mais leve, expressivo e personalizável.

Concebidos através das tecnologias disponibilizadas pelo Unity Engine, a Microsoft revelou que pretende dar muitas opções de escolha de forma a que os seus criadores e utilizadores se identifiquem com a imagem gerada.

“Os Avatares são feitos tanto para o que o utilizador pretende como para o que representa o seu ‘eu-digital’”, disse Bryan Saftler, gestor de produto da divisão Xbox. “Nós não queremos colocar o utilizador numa caixa, não queremos mais estereótipos, não importa como o utilizador se vê ou o que quer representar online”, concluiu.

A titulo de exemplo, se a figura for uma personagem masculina, nada impede que na imagem gerada não “vista” um vestido. “Se o utilizador pode visualizar a roupa na loja, então poderá usá-la, não estamos a criar qualquer tipo de estereótipo”, afirma Kathryn Storm, uma designer de interação do Xbox. A representatividade fiel do jogador está inclusive com opção de cadeira de rodas, próteses de membros e gravidez.

A Microsoft vai lançar a nova versão dos Avatares em primeiro lugar no Windows 10 sendo que, mais tarde, serão igualmente disponibilizados para a Xbox One.

Share:
João Fernandes

Dê a sua opinião