A Microsoft continua a aumentar preços no ecossistema Xbox, e desta vez nem os developers escaparam. Ou seja, depois das subidas nas consolas Series X e S, no Game Pass e até na nova consola portátil da ASUS com a marca Xbox, surge agora uma novidade que enreda pelo mesmo caminho.
Os kits de desenvolvimento para estúdios de desenvolvimento também ficaram mais caros!
Desenvolvimento na Xbox é agora 33% mais caro!
De forma muito resumida, o o preço dos kits de desenvolvimento Xbox subiu de 1.500 para 2.000 dólares, um aumento de 33%.
O que é isto?
Estes kits são versões especiais das consolas, usadas por estúdios para desenvolver e testar jogos antes do lançamento. Têm hardware mais poderoso, e mais reforçado, bem como acesso a ferramentas de debug e software interno que não está disponível ao público.
A Microsoft justificou o aumento da mesma forma que justificou o das consolas: “reflete as condições macroeconómicas”. Só que, ao contrário do aumento da Series X/S, que por enquanto afetou principalmente os EUA, o novo preço dos kits aplica-se a nível global.
A Xbox mudou de estratégia… O que é inegavelmente estranho e inesperado.
Durante anos, a Xbox foi vendida como “o melhor negócio do gaming”. Ou seja, uma consola potente com jogos acessíveis via Game Pass. Mas, tudo mudou! Agora com os preços a subir em todas as frentes, a Xbox é hoje, sem ironia, a plataforma mais cara do mercado. Algo estranho, porque o sucesso não vai de mão dada com estes aumentos.
Boa ideia pensar também que todos os rumores a apontar para a nova geração, afirmam que os preços vão aumentar de forma muito significativa. O que levanta uma questão simples: quantos vão continuar a pagar o preço?
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!