XBOX vai melhorar a transmissão e a captura de screenshots

A captura e a partilha de vídeo é algo essencial para a grande maioria dos gamers. Afinal de contas há que mostrar ao mundo o que fazem tão bem. Neste campo não podemos dizer que a XBOX seja a melhor consola para este efeito. De facto, há vários utilizadores que se queixam de problemas de qualidade, falhas no áudio e sincronização. A propósito disto, Jason Ronald, um dos responsáveis pela gestão da XBOX, revelou que resolver todos estes problemas de transmissão e garantir uma nova experiência de captura de vídeo é uma das grandes prioridades.

XBOX vai melhorar a transmissão e a captura de screenshots

Ele revelou que a experiência de captura e de partilha é uma das áreas em que a XBOX quer fazer progressos e vão fazê-lo.

XBOX transmissão

Para além disso revelou também que têm estado muito atentos ao feedback dos utilizadores. Neste momento até já fizeram algumas alterações e melhorias na qualidades da capturas. No entanto, claro que ainda há muito trabalho a fazer.

Tudo isto chega numa altura em que a XBOX se está a sair realmente bem. Tanto que na Black Friday, há um modelo deste fabricante que o o mais comprado. A luta foi renhida e envolveu a PlayStation 5, Nintendo Switch OLED, Xbox Series X e XBOX Series S.

Os dados são provenientes do estudo Adobe Digital Economy Index e analisou um trilhão de visitas aos sites de retalho e às lojas. Ora a grande vencedora foi a XBOX Series S. De facto, ultrapassou a PlayStation 5, Nintendo Switch OLED e Xbox Series X.

XBOX transmissão

Mas que fatores levaram a isto? 

O primeiro é sem dúvida a disponibilidade. É que a PlayStation 5 e a XBOX Series X ainda são difíceis de arranjar a nível global. A XBOX Series S está mais disponível e é uma consola igualmente boa e sobretudo mais barata.

Na verdade a consola custa quase metade do preço da XBOX Series S ou da PS5. Se juntarmos a isto o facto de estar disponível nas lojas temos a combinação perfeita. Claro que tem características mais modestas, isso é inegável. No entanto, se formos ver bem as coisas, ela permite jogar todos os jogos modernos. Entretanto temos também direito ao Game Pass. Ou seja, é claramente uma aposta a que é dificil resistir.

XBOX transmissão

Entretanto a empresa Ampere Analytics revelou que a XBOX Series S ultrapassou a poderosa XBOX Series S em vários mercados principais durante o primeiro ano.

Embora isto pode ser surpresa para muitos, está em linha com as previsões da Microsoft. Em Outubro de 2020 o responsável da XBOX, Phil Spencer, disse à Kotaku que na próxima geração o preço ia fazer a diferença e que a Series S se iria vender melhor. Ora isto vai de encontro a toda as previsões.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!