Xbox Series X vai conseguir ter 5 jogos abertos ao mesmo tempo!

Xbox Series X vai conseguir ter 5 jogos abertos ao mesmo tempo! – De forma um pouco inesperada, a Microsoft decidiu revelar a sua consola de nova geração Xbox Series X nos The Game Awards 2019! Revelando finalmente algumas das características chave do novo hardware, como a compatibilidade com todo e qualquer jogo alguma vez lançado para uma consola Xbox, suporte a resolução 4K e 8k, bem como o novo comando que parece ser bastante baseado no recente Elite 2.

Contudo, a melhor funcionalidade da consola da Xbox Series X não está à vista de todos… Afinal de contas, Phil Spencer revelou logo após a revelação que a nova aposta da Microsoft vai trazer uma excelente atualização à suspensão de jogos abertos!

Xbox Series X vai apostar em uma das melhores funcionalidades possíveis… A suspensão de jogos!

Xbox Series X

Hoje em dia, já temos a capacidade de instantaneamente voltar à acção no último jogo que estávamos a jogar. Então… E que tal fazer o mesmo para múltiplos jogos ao mesmo tempo? Não seria interessante voltar ao jogo no mesmo ponto em que o deixámos, mesmo que entretanto já tenhamos jogado outro título na mesma consola? Isto são tudo coisas bem interessantes que podemos fazer na nova plataforma da Microsoft.

Ou seja, muito resumidamente, vai ser possível suspender vários jogos ao mesmo tempo, de maneira a retomar a acção em qualquer momento, sem perder pitada da acção. Isto sem puxar muito pelo hardware da consola, visto que segundo Phil Spencer, a Xbox Series X é poderosíssima… Mas também muito silenciosa.



Em suma, não vai ser necessário esperar pelos terríveis tempos de loading de jogos como Red Dead Redemption ou GTV V, mesmo que entretanto tenha jogado outro jogo.

Dito tudo isto, a possibilidade de retomar um jogo no imediato é sem grandes dúvidas uma das grandes funcionalidades da presente geração. É que caso não saiba, quando desliga a Xbox One, a consola mete o jogo atual numa espécie de ‘limbo’. O sistema não está ligado, mas sabe exatamente que jogo tinha em memória, e onde estava a sua personagem.

Assim, com a Xbox Series X, vamos levar a funcionalidade ainda mais além!

Com a possibilidade de ter uma rotação de jogos prontos a jogar em qualquer momento. Ou seja, se por acaso está à espera de um amigo para uma partida online, pode simplesmente saltar para um dos jogos single-player que abriu no passado recente! Quando o seu amigo chegar, basta voltar ao jogo multiplayer de forma imediata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário