Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora podemos utilizar o Office na Xbox Series X ou Xbox Series S com teclado e rato para trabalhar. É caso para dizer que a consola da Microsoft para além de jogar também dá para trabalhar. Mas como? Bem o update de Setembro para a XBOX trouxe o novo Microsoft Edge que é baseado no Chromium. Ora ele tem suporte completo para rato e teclado e permite a utilização do Office online. Assim, esta consola passa também a ser uma máquina de trabalho.

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Com o Microsoft Edge, pode navegar por tutoriais de jogos, sites multimédia e tudo o resto que a Internet tem para oferecer. Entretanto para utilizar o office basta ir a Office.com. Claro que já era possível aceder a esta versão do Office antes de ser lançado o novo Edge. No entanto não era possível utilizar o teclado e rato. Agora já é. Sem esta versão seria realmente estranho utilizarmos o comando sem escrever.

Fonte: WindowsCentral.com

Isto abre as portas para novas utilizações e desculpas para os pais. “Filho estás a jogar? Não, estou a fazer os trabalhos na XBOX”. De facto, é possível. Tanto podemos utilizar o PowerPoint ou até o Excel como refere o site Windows Central.

Para atualizar a consola basta pressionarem o botão da XBOX. Depois escolham perfil e sistema. A seguir definições. Depois escolham sistema e a seguir armazenamento.

Aí estará a atualização.

Depois do update já temos acesso ao novo Microsoft Edge. 

Esta nova atualização revela que, de facto, a XBOX é uma consola muito versátil. Assim para além de jogarmos, numa emergência, ainda podemos trabalhar caso não tenhamos o computador à mão.

Entretanto estão prometidas muito mais funções que deverão chegar em breve.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados