Xbox Series X – Rival da PS5 não vai ter exclusivos durante 2 anos

As consolas de nova geração estão a aquecer os motores para um lançamento bombástico em Novembro, especialmente a Microsoft, que pretende voltar ao poleiro do mercado depois de ter passado 7 anos na sombra da PS4.

No entanto, não sei bem o que sentir de uma consola de nova geração que não irá ter exclusivos durante pelo menos 2 anos… É que caso não saiba, o ‘Boss’ do departamento Xbox (Phil Spencer), já veio a público confirmar isto mesmo. Sabe porquê? É que para a Microsoft, o futuro das consolas Xbox não está apenas na ‘Series X’, mas também em todas as Xbox One no mercado.

Não é uma decisão um pouco arriscada?



Xbox Series X – Rival da PS5 não vai ter exclusivos durante 2 anos

xbox

Portanto, o ‘boss’ das consolas Xbox perdeu algum tempo do seu dia agitado para publicar um texto de grandes dimensões acerca dos seus pensamentos acerca do atual mercado de consolas, reservando grande parte do seu texto para a Xbox Series X. Assim, aqui poderemos ler algumas coisinhas como o suporte a framerates altos, suporte à tão badalada retro-compatibilidade, ray-tracing, redução dos tempos de carregamento, etc… Tudo coisinhas que já conhecíamos. Mas também revelou algumas novidades interessantes.

Ao fim ao cabo, segundo Phil Spencer, todos os jogos ‘first party’ da Microsoft no próximo par de anos irá estar disponível para a nova, mas também antiga geração de consolas. O que claro está, significa que a Xbox Series X não irá ter exclusivos realmente seus durante alguns anos.

É que de forma bem curiosa, a Microsoft quer garantir a mesma experiência para ambas as gerações, o que me parece um pouco arriscado quando a Sony está a apostar tudo na PS5, deixando a PS4 para trás a ‘comer pó’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!