Inicio Especiais (Xbox Series X) A ameaça à PS5 está no conjunto hardware +...

(Xbox Series X) A ameaça à PS5 está no conjunto hardware + software

Já toda a gente está farta de ler que a Microsoft já nem considera a Sony uma rival à sua altura, tal é o seu atraso no mundo da ‘Cloud’. Ainda assim, a verdade é que a PS5 parece continuar com níveis de hype significativamente mais elevados em relação à nova Xbox Series X.

No entanto, também é bem verdade que a Microsoft está prestes a fazer uma gigantesca aposta no mundo das consolas, ao aproximar a sua nova Xbox a um autêntico PC desktop de alta performance. Aliás, parece que a ‘magia’ da nova geração Xbox está mesmo numa mistura de Software super otimizado e cheio de funcionalidades + Hardware do bufo.



(Xbox Series X) A ameaça à PS5 está no conjunto hardware+software

PS5 vs Xbox

Portanto, à medida que as consolas ficam mais e mais avançadas, também é necessário tornar o software mais e mais poderoso para acompanhar toda esta evolução. Dito isto, a Microsoft é muito provavelmente uma das maiores fornecedoras de software do planeta! Por isso, isto não é novidade para a gigante responsável pelo Windows e Office.

No entanto, parece que a Microsoft está mesmo pronta para ir ao ‘next level’ em todos os campos com a Xbox Series X!

Como já deve saber, a Xbox Series X vai poder contar com um GPU AMD RDNA2 capaz de oferecer 12 TFLOPs de performance computacional, trazendo ainda suporte à resolução 8K, Ray Tracing, 120FPS, entre outras coisas boas. No entanto, ainda ninguém falou acerca do SDK que acompanha o hardware, que aparentemente é perfeitamente capaz de aproveitar todo este potencial, com o software flexível e rápido a todos os níveis. Ou seja, muito resumidamente, o potencial da consola está no conjunto hardware + software.

Ao fim ao cabo, foi num recente podcast que o executivo Jason Ronald falou sobre tudo isto, ora leia:

“Os TFLOPs são uma maneira muito fácil de medir a performance potencial de um GPU. No entanto, na realidade, temos de ir muito além deste número. Pusemos muitas inovações na Xbox Series X, por isso, a magia vai estar na interação entre o hardware e software, e não apenas nas capacidades que o aparelho possa ter ou não a nível de potencial do hardware.”

“O nosso grande objetivo é que os programadores consigam aproveitar todo o poder que lhes estamos a oferecer no hardware. Existem muitas novas capacidades na Xbox Series X, que simplesmente não existiam no mercado no passado recente.”



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...