Xbox queria tirar a Sony do mercado. Com dinheiro!

Como já deve ter percebido, graças às aquisições da Microsoft nos últimos tempos, mais concretamente a muito badalada aquisição da Activision-Blizzard, temos tido acesso a muita coisinha interessante que noutros tempos nunca chegaria às nossas mãos.

São muitas informações que mudam um pouco a forma como o mercado tem vindo a olhar para a Microsoft. Afinal de contas, todo este investimento não serve apenas aumentar a concorrência no mercado. A ideia era mesmo atirar a Sony e o seu ecossistema borda fora! Estamos a assistir a um plano a médio-longo prazo, para atingir o domínio do mundo dos videojogos.

Xbox queria tirar a Sony do mercado. Com dinheiro!

xbox, playstation

Portanto, as últimas novidades estão relacionadas com a estratégia da Microsoft, mais concretamente da equipa Xbox, no mundo dos videojogos. Afinal, apesar de todos os sorrisos, e relatos de “está tudo bem”, é agora inegável que a Microsoft decidiu mudar de estratégia, para começar a dar cartas no mundo dos videojogos.

Sendo exatamente por isso que algumas autoridades regulatórias do mercado estão a tentar controlar os mais recentes movimentos da Microsoft. A começar já pela aquisição da Activision-Blizzard.

Microsoft queria ganhar a guerra com dinheiro?

Pois bem, embora tudo parece super simpático, nos bastidores, a Xbox mudou um pouco a sua estratégia, e parece até ter entrado numa guerra sem limites. Como prova, temos um e-mail de 2019, recentemente descoberto, entre o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, e o diretor financeiro da Xbox, Tim Stuart, onde o primeiro disse que estavam numa posição única para “acabar com a Sony”. Ora leia:

“Nós estamos numa posição única para podermos empurrar a Sony para fora do mercado. Se pensarmos que o conteúdo dos videojogos é importante daqui a 10 anos, podemos olhar para trás e dizer:

  • ‘Valeu a a pena perder 2 ou 3 mil milhões de dólares em 2020, porque isso significa que fomos capazes de evitar uma situação ‘Disney’. Em que a Tencent, a Google, a Amazon ou mesmo a Sony, se tornassem numa gigante sem rival.”
  • “A Sony é realmente a única que pode competir com o Game Pass. Porém, nós temos uma vantagem de 2 anos e 10 milhões de subscritores.”

Em suma, já na altura, antes do lançamento das consolas de nova geração, a Microsoft estava a mudar a forma como fazia as coisas, para eventualmente tentar saltar para uma posição domínio. Como? Dinheiro!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.