Portanto, já falámos um pouco sobre o que muito provavelmente vai ser uma das gerações de consolas mais longas dos tempos modernos (PS5 e Xbox Series S/X). Porém, graças aos problemas que a Microsoft teve com a FTC, a realidade é que também já sabemos que a Microsoft tem planos bem delineados para avançar com a nova geração, de forma a conseguir dar a volta à sua situação atual.
Sendo exatamente por isso que a gigante Norte-Americana parece estar a negociar com a AMD e Intel, para conseguir o melhor preço, e claro, os melhores componentes para eventualmente apresentar aquela que deve ser a consola mais poderosa de sempre, provavelmente um pouco mais poderosa que a sua rival direta, a PlayStation 6.
Xbox quer ser a consola mais poderosa de sempre. Em 2028!
Portanto, ao que tudo indica, apesar de vários indícios a apontar para consolas Pro ou Elite no mercado ainda durante este ano de 2024, a realidade é que as novidades realmente interessantes parecem estar um bocadinho longe. Ou seja, uma nova geração de consolas, pelo menos por parte da Microsoft, deve acontecer apenas em 2028. Isto significa que estamos a meio do ciclo da atual geração, ou seja, a 4 anos de novas tecnologias no mundo das consolas!
Isto parece ter de acontecer, para que tanto a Microsoft como a Sony consigam mudar as regras do jogo numa altura em que a tecnologia está a evoluir para campos completamente novos, como é o caso da Inteligência Artificial.
Dito tudo isto, segundo os documentos que já vieram a público, e também da forma como alguns executivos encarregues do projeto Xbox andam a falar, é expectável que a próxima consola Xbox apresente uma evolução técnica incrível, provavelmente a maior de sempre.
Vamos ter novidades em 2024. Mas o que interessa está longe…
Até lá, vamos muito provavelmente ver um ‘refresh’ nas atuais consolas Xbox. Na verdade, um pouco à imagem daquilo que a Sony fez com a PS5 Slim. Além disto, vamos ver novos comandos, e quem sabe, até uma Xbox Portátil.
Mas, coisas novas e super interessantes, vamos mesmo ter de esperar por 2028.
Porém, ao que tudo indica, a Microsoft quer fazer as coisas de forma diferente! Sendo exatamente por isso que uma parceria com a Intel parece estar a ganhar muita força!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!