Xbox Portátil já tem protótipos em teste. Lançamento quando?

Há alguns dias atrás afirmámos que a Microsoft tinha decidido desenvolver uma consola portátil, de forma a mudar a sua estratégia no mercado, e assim aproveitar todas as potencialidades dos seus serviços, e claro, também aproveitar todo o desbravamento que consolas como a Steam Deck, ROG Ally e Lenovo Legion Go têm feito nos últimos anos dentro do ecossistema Windows 11.

Seria uma ideia muito interessante, e que até poderia mudar o jogo para a gigante Norte-Americana. Porém, apesar do facto de já existirem protótipos na calha, tudo indica que o lançamento não parece estar para breve. O que é desapontante. Mas, vamos ser muito honestos… A Microsoft precisa de uma vitória, e como tal, chegar ao mercado com um produto inacabado seria um incrível tiro no pé.

Xbox Portátil já tem protótipos em teste. Lançamento quando?

Portanto, segundo vários rumores a percorrer agora os corredores da indústria, a Microsoft já tem múltiplos protótipos de uma consola portátil em teste. Um sistema que além de conseguir correr jogos Xbox de forma mativa, também vai ser um sistema super focado naquilo que acontece na Cloud. Ou seja, uma consola capaz de aproveitar em pleno todas as potencialidades do Xbox Game Pass!

Sim, vai ter de pagar a consola, e depois uma subscrição mensal. Porém, a quantidade de jogos, e qualidade dos mesmos, vai ser algo pura e simplesmente incrível para a realidade do mercado.

- Advertisement -

Isto vai mesmo acontecer?

Como é óbvio, qualquer projeto em desenvolvimento, mesmo que já tenha protótipos à mistura, pode ser cancelado. Mas, neste caso, cancelar seria uma loucura! A Microsoft precisa de mudar a sua estratégia, tem de se focar naquilo que realmente sabe fazer, que são os serviços.

Uma consola portátil é tudo isso, especialmente nesta altura em que o próprio mercado se está a virar para essa mesma vertente.

Quando?

Apesar dos avanços impressionantes, e do facto de a Microsoft precisar de fazer frente à Sony, especialmente agora que o mercado se prepara para a chegada da PlayStation 5 Pro, tudo indica que esta consola portátil não vai chegar a tempo de criar balbúrdia em 2024 ou 2025.

O lançamento parece estar apontado para 2026. Uma data interessante, visto que a consola portátil da Sony só deve ser uma realidade em 2027 ou 2028.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.