Xbox perdeu a guerra! Novas consolas em 2028

Ao que tudo indica, a “nova geração” de consolas já tem uma grande vencedora, que claro está, é a PlayStation 5. A Microsoft sabe que as suas Xbox Series S e X já não têm como dar a volta à situação, e como tal, o objetivo está agora focado não no curto prazo, mas sim no médio/longo prazo.

A Microsoft está muito longe de desistir do mundo dos videojogos, e na realidade, tendo em conta a qualidade dos seus serviços, e aquisições que tem vindo a fazer, tem várias razões para sorrir. Mas… 2028? Isso não é tarde?

Xbox perdeu a guerra! Novas consolas em 2028

xbox, playstation

Portanto, à medida que a Microsoft continua a tentar ultimar os detalhes da sua gigantesca e muito badalada aquisição da Activision-Blizzard, também já começamos a ver alguns detalhes acerca daquilo que vem a seguir. Afinal, ao que tudo indica, a Microsoft já desistiu desta geração, e a Sony também já começou a trabalhar mais afincadamente nos seus planos para a PlayStation 6.

Aliás, Jim Ryan, da Sony, já avisou que não a gigante Japonesa não vai partilhar detalhes acerca da sua consola de nova geração com os estúdios debaixo do gigante guarda-chuva da Microsoft. Talvez mais interessante que isso, a Sony pode até decidir dizer adeus aos jogos Call of Duty na sua plataforma. Isto, se porventura a Microsoft continuar a tentar fazer das suas. Algo que seria bombástico, mas na realidade negativo para ambas as partes.

Dito tudo isto, segundo alguns dos documentos que têm chegado a público, fruto de todas as investigações das autoridades da concorrência, a Microsoft está a apontar para 2028 como o ano em que vamos ver novas consolas no mercado. Pessoalmente, acho 2028 demasiado tarde, quando temos em conta que a PS5 e Xbox Series S/X chegaram às prateleiras em 2020. O Hardware destas consolas não é poderoso o suficiente para aguentar 8 anos. Aliás, já temos alguns jogos ‘limitados’ a resoluções abaixo dos 4K, e framerates abaixo dos 60FPS. Isto é especialmente importante porque apenas a Sony está a planear lançar uma consola Pro nesta geração.

Pessoalmente, acho que faria mais sentido olhar para 2026~2027.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.