Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Xbox One vendeu menos de metade da PlayStation 4

por Nuno Miguel Oliveira
3 de Julho, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
xbox
Adicionar como fonte preferida na Google

Não é novidade para ninguém que a PlayStation 4 dominou a geração anterior de consolas pensadas para a sala de estar, tal e qual como também não é novidade que a PlayStation 5 está a dominar a atual geração. Curiosamente, a Nintendo Switch vendeu mais que a PS4 durante o seu ciclo de vida, e apesar de estar em queda, numa altura em que os holofotes se começam a virar para a consola de nova geração da Nintendo, é uma consola que ainda tem números de vendas muito saudáveis.

Mas… Tem ideia daquilo que a Microsoft, a empresa que tem dado que falar devido às suas aquisições milionários tem vendido nos últimos anos? Comparativamente às rivais Sony e Nintendo, são números francamente desapontantes.

  • PlayStation + Call of Duty: Tem ideia do dinheiro?

Xbox One vendeu menos de metade da PlayStation 4

xbox, playstation

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, a Microsoft decidiu deixar de partilhar os números de vendas das suas consolas Xbox há vários anos, ao concentrar-se de forma mais assertiva nos serviços, e menos no hardware. No entanto, em 2023, a Microsoft decidiu surpreender tudo e todos com os números da Xbox One e Xbox Series S/X.

Pois bem, caso não saiba, as consolas de nova geração (Series S e X) já venderam cerca de 21 milhões de unidades. Entretanto, a geração anterior parece ter ficado pelo total de 58 milhões de unidades durante todo o ciclo de vida. Tanto numa geração como na outra, a Microsoft está muito aquém daquilo que deveria conseguir, visto que é uma das gigantes do mundo do hardware e software.

Afinal, comparativamente, a PlayStation 4 vendeu mais de 117 milhões de unidades, e na atual geração, mesmo com problemas de produção, a Sony já vai a caminho das 40 milhões de unidades vendidas. Curiosamente, desde 2017 até agora, a Nintendo foi capaz de despachar cerca de 125 milhões de unidades da sua Switch.

Em suma, é curioso ver uma Microsoft mais transparente… Mas… Fará sentido comunicar números tão maus?

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Memória RAM já ultrapassa 50% do custo de um smartphone

por Nuno Miguel Oliveira
38 minutos atrás

Lembras-te dos bons velhos tempos em que os componentes mais caros de um smartphone eram o seu processador e ecrã OLED. Pois bem... Esquece isso! A memória RAM...

Análise ASUS ROG Zephyrus Duo: Dois ecrãs gigantes? Só 7000€

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

ASUS ROG Zephyrus Duo - Se há coisa que me fascina no mundo da tecnologia, é a coragem de arriscar em formatos fora da caixa. Por isso, quando...

Screenshot

Série G3: A Logitech G rebentou com as regras do jogo (preço)?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Se andas a par do mercado de periféricos para PC, sabes perfeitamente como a conversa costuma funcionar. Queres a velocidade mais rápida do mercado, os sensores mais precisos...

Mundial no LiveMode está a irritar? Ou de borla vale tudo?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Quem passa regularmente pelas comunidades portuguesas no Reddit, como o r/PrimeiraLiga, já sabe perfeitamente ao que vai. Entre discussões acesas sobre transferências, picardias saudáveis entre adeptos do Benfica,...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados