Xbox One vendeu menos de metade da PlayStation 4

Não é novidade para ninguém que a PlayStation 4 dominou a geração anterior de consolas pensadas para a sala de estar, tal e qual como também não é novidade que a PlayStation 5 está a dominar a atual geração. Curiosamente, a Nintendo Switch vendeu mais que a PS4 durante o seu ciclo de vida, e apesar de estar em queda, numa altura em que os holofotes se começam a virar para a consola de nova geração da Nintendo, é uma consola que ainda tem números de vendas muito saudáveis.

Mas… Tem ideia daquilo que a Microsoft, a empresa que tem dado que falar devido às suas aquisições milionários tem vendido nos últimos anos? Comparativamente às rivais Sony e Nintendo, são números francamente desapontantes.

Xbox One vendeu menos de metade da PlayStation 4

xbox, playstation

Portanto, a Microsoft decidiu deixar de partilhar os números de vendas das suas consolas Xbox há vários anos, ao concentrar-se de forma mais assertiva nos serviços, e menos no hardware. No entanto, em 2023, a Microsoft decidiu surpreender tudo e todos com os números da Xbox One e Xbox Series S/X.

Pois bem, caso não saiba, as consolas de nova geração (Series S e X) já venderam cerca de 21 milhões de unidades. Entretanto, a geração anterior parece ter ficado pelo total de 58 milhões de unidades durante todo o ciclo de vida. Tanto numa geração como na outra, a Microsoft está muito aquém daquilo que deveria conseguir, visto que é uma das gigantes do mundo do hardware e software.

Afinal, comparativamente, a PlayStation 4 vendeu mais de 117 milhões de unidades, e na atual geração, mesmo com problemas de produção, a Sony já vai a caminho das 40 milhões de unidades vendidas. Curiosamente, desde 2017 até agora, a Nintendo foi capaz de despachar cerca de 125 milhões de unidades da sua Switch.

Em suma, é curioso ver uma Microsoft mais transparente… Mas… Fará sentido comunicar números tão maus?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.