Xbox Game Pass na Steam? Era uma bomba!

O serviço de subscrição Xbox Game Pass é tão poderoso, que a Sony está neste preciso momento a tentar arranjar uma alternativa dentro do seu ecossistema, após vários meses de protestos da sua própria base de jogadores.

No entanto, ao que tudo indica, o Xbox Game Pass, que nos últimos meses apenas tem vindo a ficar melhor, muito graças às aquisições da Microsoft no mundo dos videojogos (Bethesda e Activision), está prestes a puder contar com uma parceria de luxo. Ao fim ao cabo, existe a possibilidade real de uma associação com a plataforma líder do PC Gaming, a Steam da Valve.

Xbox Game Pass na Steam? Era uma bomba!

xbox, Game pass

Portanto, numa recente entrevista a Gabe Newell, fundador e presidente da Valve, fruto do iminente lançamento da consola portátil Steam Deck, foi dito que o Xbox Game Pass pode muito bem fazer parte da oferta da empresa, isto, se a Microsoft assim o desejar.

  • “Não acho que seja algo que temos de fazer neste exato momento. Ou seja, desenvolver e começar a vender um pacote de subscrição. Mas, acho sinceramente muito interessante uma parceria com a Microsoft. Eles estão a fazer muito sucesso. Já falei muito sobre este tema dentro da Valve. Se os consumidores querem, então tens de arranjar uma solução.”

Por enquanto, os jogos Game Pass ainda não funcionam na Steam Deck, porque claro está, é necessário instalar o Windows. Mas vão funcionar, assim que a Valve e AMD lançarem as drivers para o CPU e GPU.

Ver o Xbox Game Pass na Steam Deck, de uma forma um pouco mais evoluída, sem obrigar os jogadores a ter de instalar um outro sistema operativo, seria obviamente muito interessante. Especialmente se existir a possibilidade de incluir alguns jogos exclusivos Steam, no pacote da Microsoft.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.