Xbox Game Pass acalmou nas consolas, mas continua forte no PC

A Microsoft continua a apostar no Xbox Game Pass, à medida que adquire mais e mais estúdios, para aumentar ainda mais a sua biblioteca de IPs importantes. Aliás, na opinião de muitos especialistas, é exatamente por aqui que a gigante Norte-Americana responsável pelo Windows e consolas Xbox pode passar para uma posição de domínio, especialmente depois da aquisição da Activision Blizzard.

Caso não saiba, o Xbox Game Pass já significa 15% das receitas anuais da Microsoft. No entanto, no lado das consolas, as coisas começaram a acalmar… Quem está a safar é mesmo o PC.

Xbox Game Pass acalmou nas consolas, mas continua forte no PC

Portanto, de forma muito resumida, quem tem uma consola Xbox, e estava interessado na subscrição, já a tem. O mesmo ainda não acontece no PC, porque o mercado é significativamente maior. Mas, claro, isto significa que a Microsoft pode entrar na segunda fase do seu plano… Tornar a subscrição tão aliciante, que esta seja capaz de vender consolas (ou PCs) por si mesma.

Aliás, para ter ideia do crescimento no lado do PC, as subscrições cresceram 159% em 2022, relativamente ao ano passado. Além disso, o Xbox Cloud Gaming também já tem 20 milhões de subscritores. Ou seja, não é apenas o Game Pass a crescer, no ecossistema Xbox.

- Advertisement -

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha o Xbox Game Pass interessante? Ao ponto de o ter subscrito durante todo o ano? Ou prefere andar a “saltar” entre serviços, para aproveitar os mais recentes lançamentos?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.