Caso não saiba, com o lançamento da Nintendo Switch 2, tivemos um aumento generalizado de tudo, ou pelo menos quase tudo, dentro do mundo dos videojogos.
A nova consola da Nintendo chegou mais cara, chegou com acessórios mais caros, e claro, também conta com jogos mais caros.
Mas, o grande foco da Nintendo foi mesmo aumentar o preço dos jogos em pelo menos 10€ em todos os mercados. Isto ao mesmo tempo que metia alguma pressão em cima da Sony e Microsoft, para fazerem exatamente o mesmo.
Aliás, a Sony e Microsoft entretanto também já aumentaram preços para fazer frente às tarifas de Donald Trump. (A desculpa perfeita!)
Mas… Parece que este aumento, que já é desejado pela indústria há muitos anos, não correu assim tão bem quanto isso.
Xbox desistiu dos aumentos do preço? Porquê?
Portanto, caso não saiba, apesar de nunca ter sido tão grande como é agora, a Microsoft não está a viver um sonho no mundo dos videojogos.
A pressão para fazer dinheiro a sério após a aquisição da Activision é grande, especialmente agora que o Xbox Game Pass parece ter deixado de crescer como muitos pensavam ser possível.
Por isso, depois de vários aumentos anunciados… Parece que chegou a hora de voltar um bocadinho atrás. Onde? Nos preços dos jogos! O aumento de 10€ anunciado há algumas semanas atrás foi agora cancelado.
Mesmo cancelado, ou só adiado?
Parece muito bom não é? Mas isto deve ser algo apenas temporário.
Os jogos vão mesmo aumentar de preço, e por isso, se não for agora, vai ser dentro de algumas meses, ou o mais tardar em 2026.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Achas que existe espaço para aumentar preços? Ou existem outras preocupações bastante mais importantes como conseguir pagar a renda da casa, ou ter comida em casa? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.