A Xbox prepara-se para enfrentar mais uma ronda de despedimentos! Ou seja, numa altura em que a Microsoft continua a apertar o cinto para aumentar as margens de lucro do seu negócio gaming, especialmente depois da compra de 70 mil milhões da Activision Blizzard em 2023, quem sofre deverá ser a parte dos recursos humanos.
Ao que tudo indica, a nova vaga já foi comunicada internamente aos gestores e vai atingir com força as equipas da Xbox, incluindo alguns escritórios na Europa Central. A medida será apresentada como uma “reestruturação”, mas a verdade é que representa mais cortes numa divisão que tem passado por uma pressão constante para ser mais rentável.
Xbox com ou sem futuro? Nova vaga de despedimentos!
Portanto, em maio, a Microsoft já tinha anunciado o corte de 6000 postos de trabalho em várias áreas. Ou seja, não estamos a falar da mesma coisa. Esta nova vaga vai ficar por cima disso, e segue uma tendência preocupante. Caso não saiba, ao longo de 2024, milhares de funções já foram eliminadas nas equipas de gaming da gigante Norte-Americana.
Asssim, apesar de ainda não haver confirmação pública, a Microsoft deverá anunciar os detalhes oficialmente nos próximos dias. Mas, uma coisa é certa, a estratégia agressiva de aquisição está a ter consequências internas. Será que a Microsoft teve mais olhos que barriga? O insucesso da atual geração também acrescentou lenha à fogueira?
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!