X570 não suporta os CPUs AMD Ryzen “Raven Ridge” e “Summit Ridge”

Se por acaso tem uma motherboard AMD 300, e está a pensar fazer upgrade para os novos Ryzen 3000 ‘Zen 2’, em principio pode estar tranquilo, desde que o fabricante da sua board, lance a atualização da BIOS, que irá adicionar a compatibilidade com os novos CPUs. (A maioria dos fabricantes já lançou, ou está neste momento a lançar)

No entanto, se por acaso tem um Ryzen de primeira geração ‘Summit Ridge’ ou um APU Ryzen 2000 ‘Raven Ridge’, e está a pensar adquirir uma motherboard X570… Temos más notícias para si!

Segundo a própria AMD, o novo chipset X570 não irá oferecer suporte a todas as gamas de processadores Ryzen, como seria de esperar. (Tabela de compatibilidade em baixo)

Em suma, enquanto os chipset AMD 300 e AMD 400, suportam sem grandes dificuldades os processadores Ryzen 3000, lançados hoje… O novo chipset X570, apenas suporta os ‘Pinnacle Ridge’, das gerações anteriores.

Mas é preciso ter atenção, nem todas as motherboards 300, têm suporte aos novos Ryzen 3000! Tenha sempre isto em atenção, e verifique se existem alguma atualização de BIOS, se quiser mudar de processador.

Portanto, as motherboards AMD 400, são as que mais compatibilidade oferecem, visto que suportam todos os processadores Ryzen, lançados até agora.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Os AMD Ryzen 3000 já são oficiais! Topo de gama a 499$

A AMD acabou de anunciar a sua nova geração de processadores Ryzen, baseados no processo de fabrico de 7nm da TSMC, com um máximo de 12 núcleos e 24 threads, na Computex 2019.

Estes novos processadores, vão ter como plataforma, a nova AMD X570.

AMD Ryzen 3000: Série Ryzen 9 com 12 núcleos/24 threads e uma frequência de 4.6GHz

AMD Ryzen 3000, Ryzen 3000 já

Infelizmente, parece que o CPU com 16 núcleos e 32 threads, terá de ficar para mais tarde… Com o processador topo de gama da AMD, a chegar ao mercado com 12 núcleos Zen 2.

Leia o resto do artigo, aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário