WWDC 2022: há uma desistência de última hora na Apple!

O WWDC 2022, que é como quem diz a conferência para programadores da Apple, está quase a chegar. Assim não é de estranhar que os leaks e rumores sejam mesmo muitos. A propósito disto, o conhecido Mark Gurman da Bloomberg que raramente se engana nas novidades já revelou o que podemos esperar deste evento. Assim ficámos a saber que podemos ter um novo MacBook Air, o que não é nada mal pensado. No entanto, pode haver uma desistência. O MacBook Pro de 13 polegadas que é tão esperado pode ter sido adiado.

WWDC 2022: há uma desistência de última hora na Apple!

Na habitual newsletter Power On, este analista refere que sempre esteve nos planos da Apple um Macbook Pro mais rápido. No entanto, os confinamentos na China e a pandemia de COVID-19 em geral atrasaram tudo. Seja como for, quando o novo computador chegar deverá ter o mesmo aspeto que o MacBook Pro atual de 13 polegadas. No entanto a touch bar fica de fora.

- Advertisement -

Foi em Outubro que a Apple apresentou um MacBook Pro redesenhado com os chips M1 Pro e M1 Max. A isto juntou-se o ecrã miniLED com ProMotion e novas portas. Já este novo MacBook Pro vem com um chip M2, a Touch Bar e as mesmas portas USB-C.

Tal como quando a Apple revelou o primeiro lote de Macs M1, este MacBook Pro será provavelmente um pouco mais rápido do que o novo MacBook Air. Seja como for há algumas coisas estranhas nas informações que circulam na Internet. É que faria todo o sentido o novo MacBook Pro apostar num design renovado.

WWDC 2022 apple

Para além de falar do adiamento do MacBook Pro, o Mark Gurman falou também do que podemos esperar do novo MacBook Air.

Assim temos um novo design que não é muito diferente do novo MacBook Air. Vamos poder contar igualmente com novas cores.

O ecrã não é uma surpresa. Pelo menos no que diz respeito às dimensões. Isto porque tem 13 polegadas.

A isto junta-se um par de portas USB-C e carregador MacSafe. Teremos também Touch ID eventualmente incorporado no botão de power.

As outras novidades relacionam-se com as novas versões dos sistemas operativos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.