WoW: Battle for Azeroth – Patch 8.1 vai aumentar os FPS em 25%!

O patch 8.1 para o MMORPG mais popular do mundo, World of Warcraft: Battle for Azeroth, irá trazer DX12 multithreading e um aumento dos FPS na ordem dos 25%.

A Blizzard introduziu suporte a DX12 no World of Warcraft, através do pré-patch 8.0! No entanto, os ganhos de performance não foram recebidos por todos os jogadores, devido a um suposto ‘bottleneck’ no CPU.

Estas otimizações deverão mudar tudo isto, com uma maior eficiência na utilização dos núcleos do processador.

As novas opções ‘DX12 multithreading’, foram encontradas pelo criador do popular ‘Deadly Boss Mods’! Em que posteriormente, o site WoWHead, decidiu correr alguns benchmarks para perceber afinal que melhorias eram estas.

Os resultados parecem prometedores! Com ganhos reais de performance bastante notórios!

“Como podem ver nos nossos resultados benchmark, atualmente no patch 8.0, a API DirectX não oferecer grandes melhorias em computadores topo de gama, e por vezes, até piora a performance. No entanto, com estas novas opções ligadas, o caso muda de figura! Em comparação com os resultados atuais, conseguimos ver uma melhoria de 25% nos FPS, e uma melhoria de 23% em relação ao DirectX 11.

Um aumento espantoso, que deverá ajudar bastante os jogadores com ecrãs de 120Hz ou 144Hz.”

WoW: Battle for Azeroth

Contudo, estes resultados podem ainda melhorar um pouco mais! Visto que a tecnologia ainda está a ser testada no PTR (Public Test Real).

Enquanto os programadores trabalham nesta nova funcionalidade, deverá ao longo do tempo, tornar-se ‘um standard’ em vez de uma opção no modo DirectX 12.

Em suma, estes resultados parecem promissores, e é muito bom ver que a Blizzard ainda trabalha afincadamente no seu MMO que já vai nos 14 anos de idade.

A sétima expansão de World of Warcraft, Battle for Azeroth, já está disponível globalmente! E está até pronta a receber a sua primeira atualização de conteúdo, na forma do patch 8.1 ‘Tides of Vengeance’.


Que pensa sobre isto? Joga World of Warcraft? Partilhe connosco a sua experiência até agora!

Fonte