Worten apresenta Lisboa Games Week 2016


Por em

A grande Festa dos Videojogos e do entretenimento digital está de volta a Lisboa, na FIL (Parque das Nações), de 17 a 20 de Novembro, para a 3ª edição do Lisboa Games Week.

Promovido pela Fundação AIP, através da Lisboa – Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a E2Tech e com o apoio da Worten, a 3ª edição deste evento reunirá mais uma vez todos os apaixonados e entusiastas dos videojogos, dando a conhecer todas as novidades do mercado, com destaque para o lançamento dos títulos mais aguardados em 2016 e antestreias para 2017.

A 3ª edição do Lisboa Games Week expande o espaço-recinto do evento, o número de postos de experimentação e a área reservada ao grande auditório, indo ao encontro de todas as expectativas das comunidades do universo dos videojogos.

Com a presença habitual dos líderes da indústria mundial nos segmentos: – consolas, títulos e novos dispositivos, com destaque para as realidades virtuais e imersivas, o Lisboa Games Week 2016 contará mais uma vez com atracões e actividades para todos os gostos e públicos: – e-Sports; concursos Cosplay; convívio com os Youtubers mais populares do momento; simuladores; espaços temáticos – Família, Fantástico e Museu dos Videojogos; jogos Arcade e Pinball; lojas e animação Pop Culture; entre muitas outras iniciativas.

A DGE/ERTE é parceira do Lisboa Games Week em 2016, reforçando assim a aposta na representação da oferta formativa na área de videojogos, para os mais crescidos, e nas tecnologias e metodologias de ensino com base na gamificação para os mais novos, enquanto principais conteúdos para as visitas de estudo e serviço educativo do evento.

A promoção e divulgação de projectos emergentes – no mercado independente de videojogos – através de showcases, estarão de novo presentes e, desta vez num espaço revigorado que cruzará a inovação artística e tecnológica dos pequenos estúdios nacionais com os internacionais, o Indie Dome . Esta é uma área de missão e desenvolvimento do Lisboa Games Week que, a cada edição, cresce e estabelece oportunidades para a produção nacional no âmbito da publicação de títulos nas plataformas mundiais, como a Playstation, alcançando milhões de utilizadores por todo o mundo.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

IFA 2016: HP Reinventa o Desktop para uma Nova Experiência de Utilização

Novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus são oficializados pela Apple

Seguinte