World of Warcraft: Shadowlands vai obrigar ao uso de SSD!

Parece que World of Warcraft quer inovar um pouco no mundo das especificações mínimas recomendadas! Afinal de contas, normalmente, um jogo menciona apenas o espaço mínimo para a instalação do jogo… Mas no caso da nova expansão de WoW ‘Shadowlands’, as coisas parecem ser diferentes, e mais limitadoras.



World of Warcraft: Shadowlands vai ‘obrigar’ ao uso de SSD!

shadowlands ssd

Portanto, World of Warcraft: Shadowlands pede um mínimo de 100GB de armazenamento SSD!

Caso não saiba, o Windows 10 tem maneira de saber se está a usar um SSD ou um HDD, por isso, os developers do jogo podem teoricamente bloquear a inicialização do jogo em PCs equipados com discos rígidos tradicionais. Contudo, parece que não vai ser esse o caso, pelo menos não por enquanto. Afinal, quem está na Beta, afirma que o jogo vai funcionar com HDDs, mas muito provavelmente de forma mais limitada, com tempos de loadings demasiado longos para a sanidade mental dos jogadores.



Entretanto, isto mostra que a indústria dos videojogos parece estar a apostar cada vez mais nos SSDs! Especialmente agora que ambas as consolas de nova geração irão chegar ao mercado com soluções PCIe 4.0 super rápidas.

Será que vamos começar a ver jogos a obrigar mesmo o uso de SSD no futuro?

Seria algo realmente interessante, e na minha opinião, não muito grave. Claro que ter de gastar dinheiro extra para um simples jogo é algo negativo… Contudo, os SSDs estão agora tão baratos, que não é de todo a pior notícia do mundo. Especialmente se for uma tendência que melhore significativamente a experiência para todos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub