World of Warcraft Mobile: Mina de ouro para a Blizzard?

Já não é novidade para ninguém que a Blizzard quer entrar a sério no mundo dos jogos para smartphones! Afinal de contas, os custos de desenvolvimento são significativamente mais baixos, e as receitas com as microtransações são simplesmente extraordinárias. (Especialmente se o jogo explodir em termos de popularidade!)

É exatamente por isso que a Blizzard revelou Diablo Immortal há alguns anos, e pelos vistos, tem todas as intenções de lançar um novo jogo mobile dentro do mundo de Warcraft.



World of Warcraft Mobile: Mina de ouro para a Blizzard?

World of Warcraft: Classic

Portanto, uma nova vaga na Blizzard parece indicar que o estúdio está a desenvolver um novo RPG Mobile com um grande foco em microtransações. E pelos vistos, é um jogo baseado no Universo de Warcraft, possivelmente uma espécie de World of Warcraft para o mundo mobile.

Afinal de contas, o CEO da Activision-Blizzard (Bobby Kotick) confirmou recentemente que a Blizzard está a trabalhar em vários jogos Warcraft para o mundo dos smartphones.

Dito tudo isto, o anúncio de emprego pede um candidato com capacidades para criar, desenhar e fazer acertos a um sistema de progressão RPG. Além disto, é ainda referido que a posição exige que o sistema seja divertido e chamativo.

Curiosamente, também fica a ideia que este jogo tem uma componente AR… Ou seja, é possível que tenhamos aqui uma espécie de World of Warcraft, onde basta apontar a câmera para algum lado para ter de lutar com um novo inimigo. Entretanto, isto também abre a porta a raids e outros eventos tradicionais do popular MMORPG da Blizzard.

Para finalizar, de forma a ter ideia da grande aposta da Blizzard no mundo mobile, o estúdio está agora a contratar 16 pessoas apenas e só para o desenvolvimento deste tipo de jogos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.