Word, Excel e PowerPoint para Android Recebem desenho por toque e armazenamento em SD


Por em

Esta é uma notícia que poderá passar ao lado de muitos utilizadores, mesmo que já a tenham instalada: a Microsoft acaba de actualizar o Microsoft Word, Excel e PowerPoint para Android e iOS com novas funcionalidades, entre as quais a capacidade de desenhar com toque ou stylus e salvar para o cartão SD.

Para tirar anotamentos ou realçar o importante, as novas ferramentas de desenho são muito interessantes.
Para tirar anotamentos ou realçar o importante, as novas ferramentas de desenho são muito interessantes.

Sim, se for ao seu Word em Android e pressionar o separador “base”, agora encontrará lá um separador “Desenhar” que lhe nos permite desenhar e rabiscar nos documentos com o dedo directamente, ou com uma stylus. Podemos escolher ainda utilizar a opção caneta ou marcador, para realçar porções específicas dos textos e documentos, recorrendo a códigos de cor, por exemplo, para os parágrafos aprovados e aqueles a repensar, ou anotar ideias principais. Portanto, poderemos apagar qualquer passo em falso com a borracha.

São excelentes funcionalidades para quem trabalha de modo colaborativo e mostram que a Microsoft continua a evoluir a que já é a melhor suite de produtividade no mercado.

Finalmente, às localizações onde até agora era possível guardarmos os documentos, a Microsoft adicionou os cartões de memória. Se querem saber, é bastante útil para o autor, que muda frequentemente de smartphone de trabalho e nem sempre tem vontade (ou tarifário) para ir buscar os documentos inacabados à nuvem.

É muito provável que o seu Microsoft Word já esteja actualizado, por isso porque não experimenta já as novas funcionalidades?

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Potencial Chassis do Huawei Mate 9 surge online

Prémios EISA: Huawei P9 é o melhor telemóvel do ano. LG E Coolpad também distinguidas

Seguinte