Inicio Caça-promoções WinX DVD Ripper: Como descodificar e converter DVDs (Giveaway)

WinX DVD Ripper: Como descodificar e converter DVDs (Giveaway)

Ainda se lembra quando começou a loucura dos DVD’s? Foi nos anos 2000, em que finalmente abandonámos as clássicas cassetes VHS, para apostar tudo num novo e inovador formato digital… O DVD!

No entanto, em boa verdade, é um formato que está à beira da morte… Ou seja, é uma tecnologia obsoleta. Ainda assim, será que faz sentido deitar fora todos os DVD’s que coleccionámos ao longo dos anos? Claro que não!

DVD Ripper

Afinal de contas, temos a possibilidade de copiar estes DVDs, sem qualquer dificuldade para o nosso PC ou até smartphone! E por isso, que vos apresentamos hoje, o WinX DVD Ripper

Curiosamente, já nem tenho leitor de DVDs em qualquer um dos meus PCs, e a única maneira de ver um filme em formato físico, é mesmo a PS4 que está na minha sala de estar.

E num mundo em que temos Netflix, HBO, entre outros… Andar a abrir e fechar caixas de DVDs, não faz muito sentido! (Ainda por cima, às vezes acabamos por trocar as caixas todas, com tanto abrir e fechar)

Mas com tanto filme em casa, não será que faz sentido ter horas de entretenimento em formato digital?

Em suma, atualmente, o processo de ‘ripar’ um DVD para o computador, está super facilitado. Aliás, nem precisa de grande máquina para o fazer, um qualquer portátil antigo servirá perfeitamente.

Então e as protecções anti-cópia dos DVDs?

É aqui que entram os programas de cópia, que nos ajudam a passar por cima destas protecções antigas. E que além disso, nos ajudam a ajustar o formato de acordo com o aparelho que iremos usar para visualizar o conteúdo.

Como utilizar o WinX DVD Ripper para ‘ripar’ um DVD protegido?

Então, após instalar o WinX DVD Ripper Platinum, basta abrir o programa e clicar no botão Disc. Posteriormente, selecione a origem correta do DVD e prima OK.

De seguida, deve ser escolhido o formato de saída de acordo com o pretendido. Além da opção recomendada, que é “MP4 Video”, existem outras como AVI Video, iPhone / iPad, Android Phone, WMV, etc…

Depois podemos ver a lista de todos os “Titles” disponíveis. Se for um DVD com proteção Disney X-project DRM, além da proteção de codificação no próprio vídeo, também aparecerão 99 títulos.

A maior parte corresponderá a versões incompletas do conteúdo, mas o WinX DVD Ripper deteta qual é o título principal, de forma automática.

DVD Ripper

Basta então selecionar o título correto, definir a pasta de destino em ‘Destination Folder’, e clicar em ‘Run’.

Assim, o WinX DVD Ripper vai ripar o conteúdo, utilizando aceleração por hardware Level-3. Ou seja, além de o Encoder e Decoder serem feitos por hardware, também é feito algum processamento, com recurso ao GPU.

Conclusão

O WinX DVD Ripper Platinum, é sem dúvida um software muito robusto e simples de usar, se quiser ter os seus DVDs protegidos, no seu PC ou telemóvel.

Além de ser mais rápido e de permitir mais formatos de saída, tem disponíveis vários perfis. Esses perfis são adequados não só a uma utilização genérica mas também a dispositivos móveis, formatos web e outros. Além disso, também suporta conversão de vídeo a partir de uma imagem ISO ou pasta.

Se estiver interessado, pode testar a versão gratuita, que apesar de ser limitada… É perfeitamente adequada para testar todo o funcionamento! (Disponível para Windows e MacOS.)

(Giveaway) – Mas calma, ainda temos mais uma surpresa! 

DVD Ripper

Para que possa utilizar a versão ‘Premium’, de seu nome, WinX DVD Ripper Platinum, pode participar no GiveAway que a DigiArty está neste momento a promover. (Clique aqui)


Nota do Redator – A maioria do DVDs estão abrangidos por direitos de autor! Por isso, este ‘ripanço’ apenas serve para uso doméstico.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...