WinX DVD Ripper: Como descodificar e converter DVDs (Giveaway)


Por em

Ainda se lembra quando começou a loucura dos DVD’s? Foi nos anos 2000, em que finalmente abandonámos as clássicas cassetes VHS, para apostar tudo num novo e inovador formato digital… O DVD!

No entanto, em boa verdade, é um formato que está à beira da morte… Ou seja, é uma tecnologia obsoleta. Ainda assim, será que faz sentido deitar fora todos os DVD’s que coleccionámos ao longo dos anos? Claro que não!

Afinal de contas, temos a possibilidade de copiar estes DVDs, sem qualquer dificuldade para o nosso PC ou até smartphone! E por isso, que vos apresentamos hoje, o WinX DVD Ripper

Curiosamente, já nem tenho leitor de DVDs em qualquer um dos meus PCs, e a única maneira de ver um filme em formato físico, é mesmo a PS4 que está na minha sala de estar.

E num mundo em que temos Netflix, HBO, entre outros… Andar a abrir e fechar caixas de DVDs, não faz muito sentido! (Ainda por cima, às vezes acabamos por trocar as caixas todas, com tanto abrir e fechar)

Mas com tanto filme em casa, não será que faz sentido ter horas de entretenimento em formato digital?

Em suma, atualmente, o processo de ‘ripar’ um DVD para o computador, está super facilitado. Aliás, nem precisa de grande máquina para o fazer, um qualquer portátil antigo servirá perfeitamente.

Então e as protecções anti-cópia dos DVDs?

É aqui que entram os programas de cópia, que nos ajudam a passar por cima destas protecções antigas. E que além disso, nos ajudam a ajustar o formato de acordo com o aparelho que iremos usar para visualizar o conteúdo.

Como utilizar o WinX DVD Ripper para ‘ripar’ um DVD protegido?

Então, após instalar o WinX DVD Ripper Platinum, basta abrir o programa e clicar no botão Disc. Posteriormente, selecione a origem correta do DVD e prima OK.

De seguida, deve ser escolhido o formato de saída de acordo com o pretendido. Além da opção recomendada, que é “MP4 Video”, existem outras como AVI Video, iPhone / iPad, Android Phone, WMV, etc…

Depois podemos ver a lista de todos os “Titles” disponíveis. Se for um DVD com proteção Disney X-project DRM, além da proteção de codificação no próprio vídeo, também aparecerão 99 títulos.

A maior parte corresponderá a versões incompletas do conteúdo, mas o WinX DVD Ripper deteta qual é o título principal, de forma automática.

WinX dvd

Basta então selecionar o título correto, definir a pasta de destino em ‘Destination Folder’, e clicar em ‘Run’.

Assim, o WinX DVD Ripper vai ripar o conteúdo, utilizando aceleração por hardware Level-3. Ou seja, além de o Encoder e Decoder serem feitos por hardware, também é feito algum processamento, com recurso ao GPU.

Conclusão

O WinX DVD Ripper Platinum, é sem dúvida um software muito robusto e simples de usar, se quiser ter os seus DVDs protegidos, no seu PC ou telemóvel.

Além de ser mais rápido e de permitir mais formatos de saída, tem disponíveis vários perfis. Esses perfis são adequados não só a uma utilização genérica mas também a dispositivos móveis, formatos web e outros. Além disso, também suporta conversão de vídeo a partir de uma imagem ISO ou pasta.

Se estiver interessado, pode testar a versão gratuita, que apesar de ser limitada… É perfeitamente adequada para testar todo o funcionamento! (Disponível para Windows e MacOS.)

(Giveaway) – Mas calma, ainda temos mais uma surpresa! 

Para que possa utilizar a versão ‘Premium’, de seu nome, WinX DVD Ripper Platinum, pode participar no GiveAway que a DigiArty está neste momento a promover. (Clique aqui)


Nota do Redator – A maioria do DVDs estão abrangidos por direitos de autor! Por isso, este ‘ripanço’ apenas serve para uso doméstico.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASRock e Biostar começaram a fazer ‘tease’ às suas boards AMD X570

Fãs de Game of Thrones queixaram-se da qualidade de imagem da HBO

Seguinte