Windows 10 Sun Valley vai fazer maravilhas pela webcam!

O novo Windows 10 Sun Valley também conhecido por versão 21H2 vai chegar com muitas melhorias em vários aspetos inclusivamente na webcam. Uma delas estará presentes nas definições. Assim, nas versões preview já podemos ver que a Microsoft está a fazer várias experiências e a testar novos controlos para o ecrã, webcam e mais. Mas vamos olhar para estas novidades mais em pormenor.

Windows 10 Sun Valley vai fazer maravilhas pela webcam!

Ora no Windows 10 versão 21H2 pode desativar o sistema de brilho adaptivo que é um método muito popular de poupar energia. Na prática reduz o brilho de acordo com o conteúdo que está a ser visualizado. É isto que garante mais autonomia.

Windows sun valley webcam

No entanto, em alguns casos, esta implementação pode ser demasiado agressiva e pode afetar a reprodução de cores. Para acabar com eventuais problemas, o próximo update vai permitir desativar esta função a partir da app de definições. As capturas de ecrã revelam que isto pode ser alterado recorrendo a definições, sistema, ecrã.

Passamos agora para as definições de câmara. Se as utiliza no Windows 10 sabe que não existe uma forma muito simples de as configurar. Especialmente quando é mais do que uma. Ora na versão 21H2 pode gerir a câmara de forma mais eficaz, encontrar uma lista de dispositivos disponíveis e ajustar o brilho e o contraste através das definições.

Windows sun valley webcam

Pode selecionar a câmara e carregar no botão de configurar para aceder a funcionalidades adicionais, como as opções de mudar o brilho por defeito e o contraste para todas as apps. Para além disso pode ajustar o brilho e reduzir as sombras à volta da sua face antes de se juntar à próxima vídeo chamada.

Para além disso se tem uma configuração de câmara avançada, pode mudar a rotação e melhorar a qualidade das vídeos chamadas ao ativar o HDR.

Ninguém se esqueceu também da privacidade.

Assim, o Windows 10 vai alertá-lo quando a câmara for acedida por aplicações de terceiros como o Chrome, Teams ou outras. Para além disso quando a câmara está em utilização surge um ícone de alerta junto ao nome da app que está a aceder.

A Microsoft ainda está a experimentar estas ideias e os utilizadores podem testá-las ao juntarem-se ao programa Windows Insider. Tudo isto deverá estar disponível para o público em geral.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!