Inicio Android Windows Phone está de regresso? é mesmo verdade ou mito?

Windows Phone está de regresso? é mesmo verdade ou mito?

A Microsoft sempre foi uma referência em muitos campos e na realidade continua a ser. A única área onde francamente não se saiu também foi na produção de smartphones. No entanto, não vai desistir sem tentar uma segunda vez. Dito isto, o gigante de Redmond está a trabalhar no seu desenvolvimento e vai apostar no sistema operativo Android. Parece-me uma boa ideia já que não vale a pena competir com algo que está muito bem implementado. Assim a preocupação principal pode incidir no próprio desenvolvimento do dispositivo.

Windows Phone está de regresso? Verdade ou Mito?

Um dos dispositivos muito aguardados é o Surface Neo que ainda está em desenvolvimento e de facto confirma-se que terá Android. De acordo com Panay Panos, o sistema operativo Windows Phone nunca foi considerado para este equipamento. Nas suas próprias palavras, “Android é a escolha mais óbvia”.

Será que isto significa que nunca mais vamos ver este sistema operativo?

Infelizmente parece que ele está completamente morto e interessado para a Microsoft. De facto, numa entrevista do responsável da Microsoft à CNet ele afirmou que a Microsoft não tem planos para lançar qualquer equipamento baseado no Windows Phone. Ele até chega a reafirmar isto várias vezes noutras entrevistas.

Windows Phone está

A relutância da Microsoft em desenvolver um novo Windows Phone faz todo o sentido. De um ponto de vista prático, se já existe um sistema operativo que funciona bem e que tem uma base tão grande de utilizadores, não vale a pena estar a reinventar a roda. Para além disso, o Android já tem a capacidade de lidar bem com equipamentos dobráveis e outros. Assim, a Microsoft, como referi, só tem de se preocupar com o desenvolvimento do hardware.

A maior razão para a Microsoft não tentar sequer o regresso do Windows Phone é o falhanço perante a Google e a Apple. Os dois gigantes deram cabo dos esforços da Microsoft no passado. Resta-nos agora esperar pelo lançamento do novo equipamento. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...