Windows: como ver a palavra-passe de uma rede Wi-Fi

Quando estamos em casa isto é algo pouco importante. Tudo porque devemos ter a palavra-passe que dá acesso ao Wi-Fi do nosso router apontada em qualquer lado. No entanto, quando não estamos, pode dar jeito vermos a password de qualquer rede Wi-Fi a que já nos ligámos. Imaginemos que costumamos ir a um local onde até já introduzimos uma vez a password da rede Wi-Fi no nosso computador e agora estamos a querer ligar também o smartphone e não nos lembramos qual é? Isto pode acontecer num café ou sobretudo no trabalho e não queremos estar a chatear o patrão. Afinal de contas ele nem gosta que usemos a rede Wi-Fi… Mas o mesmo pode acontecer em casa de amigos. Felizmente e para não estarmos a chatear ninguém conseguimos com alguma facilidade ver a palavra-passe de qualquer rede Wi-Fi a que estivemos ligados, tanto no Windows 11 como no 10.

Windows: como ver a palavra-passe de uma rede Wi-Fi

Descobrir a password das redes Wi-Fi no Windows também é muito simples. Para isso tem de ir ao menu Iniciar e depois ao Painel de Controlo. A seguir temos de escolher a opção Rede e Internet e por fim Centro de Rede e Partilha.  password rede wi-fi windows

Depois é só escolher a Rede Wifi e dar um clique em Propriedades. Por fim temos de selecionar a opção Segurança e colocar um visto em mostrar caracteres.

Nesse momento já fica a saber a palavra-passe da rede a que está ligada.

No entanto, este método só mostra a rede atual. Mas há uma forma de saber a password de todas as redes a que já nos ligámos.

Para esse efeito basta irmos ao terminal do Windows com privilégios de administração e aí escrevermos netsh plan show profile. Depois é só carregarmos na tecla Enter.

Aí vamos ficar a ver todas as redes a que nos ligámos. 

Para vermos a password de uma rede específica, imaginemos que era leak, é só escrevermos este comando: netsh wlan show profile “Leak” key=clear. No exemplo anterior temos de substituir Leak pelo nome da rede que pretendemos descobrir a password.

O nome de password vai aparecer logo abaixo das definições de segurança. 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados